Luís Silva lamenta "golo de bola parada", Schappo realça estreias que "prejudicam o trabalho"

Estrela saiu goleado do Estádio da Luz
Estrela saiu goleado do Estádio da LuzEstrela da Amadora

Luís Silva, treinador adjunto do Estrela da Amadora, e Bernardo Schappo, jogador dos tricolores, analisaram a derrota (4-0) frente ao Benfica, para a 19.ª jornada da Liga Portugal. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências da partida

Luís Silva (treinador adjunto do Estrela da Amadora):

Análise: "Foi um jogo difícil, frente a uma equipa grande, que se torna ainda mais forte em casa. Entrámos bem na partida e criámos uma boa situação; o Benfica também teve uma oportunidade, não concretizou e, apesar de não ter bola, acabou por dominar o jogo. Nós controlámos várias das suas ações, mas sofremos num lance de bola parada em cima do intervalo, o que nos afetou. Regressámos do intervalo com a intenção de entrar novamente no jogo, mas depois sofremos uma grande penalidade e o terceiro golo levou-nos para um lado emocional do qual não nos conseguimos erguer, acabando por sofrer o quarto golo".

Dificuldades: "Queríamos igualar o jogo interior do Benfica, tapámos de um lado e, perante uma equipa como o Benfica, que entrou com tudo, conseguimos controlar algumas ações, mas não todas. Tivemos contrariedades físicas na segunda parte, que limitaram a estratégia para dar a volta ao resultado. Queremos continuar o nosso trabalho e crescer a partir dos erros cometidos hoje. Estes jogos fazem-nos crescer para dar uma boa resposta no sábado, frente ao Alverca".

Próximo jogo: "Olhamos sobretudo para as exibições. No último jogo tivemos uma incidência que avolumou o resultado, mas estamos satisfeitos com o rendimento de toda a gente. Houve uma boa resposta e atitude competitiva. Este jogo vai fazer-nos crescer, não tenho dúvidas. Não podemos ir ao fundo quando perdemos e essa será a nossa orientação até ao fim, para fazermos o campeonato que esperávamos e, eventualmente, melhorar o que foi feito na primeira volta".

Bernardo Schappo (jogador do Estrela da Amadora):

Análise: "Foi um jogo difícil, é sempre complicado jogar no Estádio da Luz. Sabíamos das dificuldades. Fizemos uma primeira parte equilibrada, sofremos num lance de bola parada e isso tornou-se difícil para nós. Entrámos bem na segunda parte, mas surgiu o penálti e isso teve impacto na equipa. Tivemos muitas estreias e isso acaba por prejudicar o nosso trabalho, mas é continuar, porque o mister vai ajudar-nos durante a semana".

Coisas positivas para o futuro: "Mesmo com a derrota, fizemos coisas boas, e as menos boas temos de corrigir ao longo da semana".

Leia a crónica do Flashscore