Luis Suárez (Sporting) multado em 1532 euros após murro em Barcelos

Luis Suárez em Barcelos
Luis Suárez em BarcelosSporting CP

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi multado em 1532 euros, na sequência dos incidentes após o jogo com o Gil Vicente (1-1), da passada sexta-feira, na 17.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

O Conselho de Disciplina divulgou esta quinta-feira o mapa de castigos, confirmando uma multa pecuniária a Luis Suárez, avançado do Sporting.

"No final da partida, aquando do regresso das equipas aos balneários, o atleta do clube visitante, com camisola número 97, Suárez, deu uma pancada forte com a sua mão num vidro de separação da zona técnica (não tendo causado danos neste momento), pontapeando de seguida uma porta de vidro, tendo partido o material constituinte da mesma", refere o relatório do Delegado da Liga Portugal.

No encontro da 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal, o Sporting esteve a vencer por 1-0, com golo do avançado colombiano em cima do intervalo, mas acabou por sofrer o 1-1 aos 87'.

No final da partida, Luis Suárez descarregou a frustração numa porta de vidro, na zona do acesso aos balneários do Estádio Cidade de Barcelos, num incidente que fez parte do relatório dos delegados.

Além do avançado do Sporting, multado em 1532 euros, o Conselho de Disciplina confirmou também o castigo de um jogo a Gonçalo Inácio, cumprido diante do Vitória SC, nas meias-finais da Taça da Liga (1-2), e as suspensões de Hjulmand e Maxi Araújo, que cumpriram uma série de cinco cartões amarelos.

Também Luís Neto (1275 euros), adjunto de Rui Borges, e Bernardo Palmeiro, diretor geral do Sporting (210 euros), foram multados por terem estado na zona técnica, sendo que os leões pagam ainda 4306 euros por comportamento incorreto do público.