Lukás Hornícek é a grande revelação do SC Braga esta temporada. Empossado como titular da baliza arsenalista após a saída de Matheus Magalhães para o Ajax, o guarda-redes checo de 22 anos tem-se mostrado fiável entre os postes e é mesmo o guardião com maior percentagem de defesas na Liga Portugal (87,8%).
Um cenário que estava longe de imaginar quando a época arrancou e era o habitual suplente de Matheus, peça importante no balneário bracarense.
“Cheguei a pensar que ia ser emprestado, porque achei que ia ser difícil render o Matheus. É uma lenda do clube e é sempre complicado tirar o lugar a um jogador que deu tanto e representa muito do que é o SC Braga não é fácil. Mas estou feliz por ter ficado, acabei por ganhar a confiança do treinador e espero continuar a ajudar a equipa”, explicou ao podcast Nxt.
Em Braga desde 2019, Hornícek recordou os vários colegas com quem trabalhou.
“Do Eduardo levo a boa disposição, porque está sempre com um sorriso e a brincar. O Tiago Sá está cá há muito tempo e nunca teve o reconhecimento pelo grande guarda-redes que é. O Matheus é a calma dentro e fora de campo. Eu ainda sou novo e a minha idade permite-me ir corrigindo e apanhando bons hábitos”, concluiu.
