Recorde as incidências da partida
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, mudou quatro peças em relação ao onze que perdeu com o Sporting (4-0), apostando em Vrousai, Aguilera, André Luiz e Clayton, nos lugares de Niko, Liavas, Olinho e Zoabi. Do lado do Casa Pia, Gonçalo Brandão mudou apenas um jogador em relação ao jogo com o Vitória SC, com Cassiano na frente de ataque, em vez de Dialon.

O Casa Pia entrou em Vila do Conde ao ataque e, aos 3 minutos, Larrazabal, solto na esquerda, atirou para boa defesa de Miszta. Logo no minuto seguinte foi Cassiano, servido por Renato Nhaga, a atirar junto ao poste da baliza do Rio Ave. Respondeu a equipa da casa, aos 7', por André Luiz, que escorregou no momento de cabecear à baliza dos lisboetas.
Aos 16 minutos valeu ao Rio Ave o corte de Petrasso, depois de Mizsta ter falhado a intervenção perante Renato Nhaga, que foi lançado em velocidade por Abdu. Aos 24' surgiu a primeira ocasião de golo da equipa da casa, com Patrick Sequeira a negar o golo a André Luiz, isolado, e na recarga Clayton a ver José Fonte negar o 1-0 em cima da linha.
Até ao intervalo o Rio Ave conseguiu manter o ascendente, levando perigo à baliza de Patrick Sequeira sobretudo através de bolas paradas, com um total de sete cantos. Aos 38' Clayton ameaçou mesmo o 1-0, num lance que acabaria invalidado por fora de jogo.

Sem alterações em ambas as equipas para a segunda parte, o Rio Ave arrancou com um remate de André Luiz, aos 48', que Patrick Sequeira defendeu para canto. Na sequência da bola parada, após alívio do guarda-redes lisboeta, André Luiz rematou de primeira mas muito por cima.
Na resposta, aos 52 minutos, o Casa Pia ficou pertíssimo do golo, com José Fonte a servir Larrazabal, que encheu o pé e rematou à barra da baliza do Rio Ave. Na resposta, aos 54 minutos, a sociedade do costume em Vila do Conde resultou no 1-0: Clayton a trabalhar dentro da área, a tirar José Fonte da frente e a assistir para André Luiz só ter de desviar para assinar o golo inaugural.
A perder, Gonçalo Brandão lançou Seba Pérez e Kevin Prieto nos lugares de Rafael Brito e Abdu Conté, aos 61', mas instantes depois viu Brandon Aguilera, num livre com pouco ângulo, encher o pé e bater Patrick Sequeira, mal posicionado, para assinar o 0-2.
Novo golo sofrido, novas substituições no Casa Pia, com Nsona, Clau Mendes e Miguel Sousa nos lugares de Cassiano, Larrazabal e Oukili, aos 70'. Três minutos volvidos, e de livre, Livolant atirou para Miszta voar e negar o 2-1, antes do Rio Ave mexer pela primeira vez, com Olinho no lugar de Spikic, aos 74'. Aos 77' André Luiz viu Sequeira negar-lhe o bis, antes de Vrousai testar o guardião casapiano, aos 82'.
Aos 83 minutos foi Nsona, na cara de Miszta, a receber mal a bola, mas o Casa Pia reduziu mesmo, no lance seguinte, com Miguel Sousa a servir Clau Mendes que, na cara do guarda-redes do Rio Ave, fez o 2-1.
A verdade é que aquilo que parecia ser um jogo relançado logo ficou, uma vez mais, arrumado por André Luiz: minuto 86, desentendimento na defesa do Casa Pia, e Clayton a cruzar, novamente, para assistir André Luiz, que bisou e festejou em tom de despedida perante os adeptos em Vila do Conde.
Logo depois, aos 88', André Luiz saiu mesmo, tal como Petrasso, para darem os lugares a Liavas e Nikitscher. Já nos descontos, e depois de Clayton marcar mas em fora de jogo, Papakanellos e João Graça foram a jogo no Rio Ave, aos 90+2', nos lugares de Clayton e Brandon Aguilera.
Com esta vitória o Rio Ave sobe ao 10.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Casa Pia é 15.º, com 14.
Homem do jogo Flashscore: André Luiz (Rio Ave)

