De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, e David Ornstein, reputado jornalista do The Athletic com muita fiabilidade no mercado inglês, os citizens voltaram à carga pelo médio espanhol de 23 anos.
Segundo o italiano, os tetracampeões ingleses já receberam luz verde para negociar com o atleta depois de terem chegado a um acordo para o pagamento dos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão. Apesar de o pagamento não ser feito a pronto, ficam por esclarecer como serão os moldes do negócio.
O Barcelona detém 40% de mais valias acima de 8,4 milhões de euros - valor que os dragões pagaram para o garantir -, enquanto a Gestifute garante 10% de comissão. Nesse caso, os portistas ficariam com 34,2 milhões de euros. No entanto, os azuis e brancos podem pagar seis milhões de euros e baixar a cláusula dos blaugrana para 20%, algo que pode aumentar o seu encaixe para 43,8 milhões de euros.

De resto, o FC Porto joga esta segunda-feira na sempre difícil deslocação a Vila do Conde para enfrentar o Rio Ave (20:45), num duelo em que Nico deve ser titular no onze do novo treinador Martin Anselmi. Caso fique fora das opções, é sinal que as negociações avançaram de forma considerável.
