Recorde aqui as incidências do encontro
As vitórias em Tondela (0-1) e sobre o Nottingham Forest (1-0) desanuviaram o ambiente em torno de Carlos Vicens, que fez quatro alterações esta noite, lançando João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Pau Victor e o estreante defesa Barisic. Por seu lado, no regresso à Pedreira, o treinador ribatejano fez apenas a alteração a que estava obrigado, deixando de fora Francisco Chissumba (cedido pelo SC Braga) para promover Isaac James.

Custódio encontrou várias caras conhecidas neste retorno a Braga, já que, além de ser uma lenda arsenalista como jogador, foi treinador da formação e da equipa B até ser contratado pelos alverquenses. Esse conhecimento levou-o a optar por jogar olhos nos olhos, tendo dividido o encontro durante 17 minutos, altura em que o golo Vitor Carvalho, num remate desviado que traiu André Gomes, deitou o tabuleiro de xadrez para chão.
Isto porque, cinco minutos volvidos, uma recuperação bracarense em zona adiantada deixou a bola nos pés do temível Rodrigo Zalazar que, mesmo não dominando bem o esférico, foi capaz de arranjar espaço para armar uma bomba que saiu cruzada e a meia altura, sem hipóteses para o guarda-redes. O Alverca ainda esboçou uma reação num cabeceamento de Naves por cima da trave, mas a noite era dos anfitriões.
Depois de marcar, Zalazar ativou o radar para colocar a bola na cabeça de Pau Víctor que, à saída de André Gomes, penteou em direção à baliza para fazer o 3-0, em cima do minuto 30. O jogo já estava resolvido, mas nem por isso a turma de Vicens tirou o pé do acelerador. Em cima do descanso, um toque de Meupiyou na face de Gabri Martínez deu origem a uma grande penalidade, convertida com classe pelo capitão Ricardo Horta. Ao intervalo, a diferença de quatro golos dizia mais do que as estatísticas podiam mostrar.
A segunda parte trouxe três caras novas nos ribatejanos - Marezi, Julián Martínez e Chiquinho -, e um ritmo bem mais baixo no ataque às balizas. Meupiyou fez um bloqueio providencial a um remate de Gabri Martínez em boa posição, descoberto por Zalazar, enquanto Arrey-Mbi fez um excelente corte para impedir que Figueiredo ficasse isolado.

O resultado dilatado permitiu aos arsenalistas gerirem o plantel com a saída de alguns titulares tendo no horizonte a última jornada da Liga Europa. Ainda assim, aos 79 minutos, a equipa da casa voltou a punir a apatia defensiva quando Fran Navarro aproveitou o tropeção de três defesas e André Gomes para empurrar para a baliza deserta e estabelecer o resultado final. Esse lance acabou por ser o resumo perfeito do que aconteceu durante os 90 minutos.
Melhor em campo Flashscore: Rodrigo Zalazar (SC Braga).

