Mais

Marcano: "Cheguei a pensar que não ia voltar"

Marcano voltou a jogar
Marcano voltou a jogarFC Porto
533 dias depois, Marcano foi titular na vitória do FC Porto diante do Arouca (0-2), na 24.ª jornada da Liga e exprimiu a felicidade pelo regresso. Alan Varela destacou o coletivo.

Iván Marcano (defesa do FC Porto):

Regresso: “Fui um ano e meio muito difícil, com recuperação complicada. Queria agradecer, tive muitas pessoas que me ajudaram muito, num processo difícil e estou muito agradecido.”

Jogo: “São muitos meses, mas tentei ajudar a equipa, dar experiência que é importante somar e ajudar. Pensei que não ia voltar”.

Palavra na roda: “Vou tentar dar sempre o meu contributo, a minha ajuda. Às vezes de fora, outras vezes dentro. Não é fácil que a tua palavra seja ouvida quanto estas tanto tempo de fora, agora vou dar o máximo”.

Terminar a carreira:” Vamos ver, o futuro deus dirá. O presente é hoje, consegui jogar e estou muito feliz

Importância do jogo: "Jogar não foi o mais importante porque a equipa é sempre mais importante, como foi a vitória, mas é óbvio que foi um ano e meio e cheguei a pensar que não ia voltar, pelo que este é um momento que me deixa cheio de orgulho".

Alan Varela (médio do FC Porto):

Jogo: “Vínhamos de uma série muito negativa, precisávamos de ganhar. A equipa mostrou caracter. No primeiro tempo jogamos bem, criamos ocasiões, eles também, mas na segunda parte fomos muito sólidos na defesa e estou contente por chegar ao triunfo”.

Prémio: “É individual, mas coletivo, ao esforço da equipa faz dar o melhor, estou muito contente”.

Reveja aqui as principais incidências da partida