Recorde as incidências da partida
Depois da vitória em Alvalade, diante do Sporting, Vasco Matos apostou em Sidney Lima e Gabriel Silva nos lugares de Frederico Venâncio e Safira. Do lado do Rio Ave, Petit colocou João Novais em vez de Pohlmann, em relação à formação que apresentou diante do Moreirense.

A jogar em casa, o Santa Clara entrou ao ataque e logo aos 6 minutos foi Vrousai a cortar o cruzamento de Calila, antes de Serginho rematar para as mãos de Miszta. Aos 19 minutos foi Vinícius Lopes, novamente com Calila a servir, da direita, a rematar por cima da baliza dos vila-condenses.
Aos 26 minutos mais uma grande ocasião para o Santa Clara, quando após uma sucessão de cantos Klismahn bateu para cabeceamento de MT, ao lado.
Depois dos avisos, o golo do Santa Clara chegou mesmo, aos 36 minutos, e através do mesmo jogador que gelou o Estádio José Alvalade. Vinícius Lopes, após passe longo de MT, e com assistência de Calila para a entrada da área, atirou forte para o 1-0.
Petit não gostava do que via e, aos 42 minutos, mexeu logo em dose dupla, lançando Brandon Aguilera e Valentim Sousa nos lugares de Tiago Morais e Tiknaz. E foi já na compensação da primeira parte que Clayton fugiu a Luís Rocha e rematou para bela intervenção de Gabriel Batista.

Na segunda parte até foi o Rio Ave a primeira equipa a criar perigo, aos 51 minutos, com João Novais a cruzar para Clayton, valendo a antecipação de Gabriel Batista, mas aos 55' Vinícius Lopes falhou por centímetros o 2-0, após cruzamento de Calila.
Aos 64 minutos mais uma ocasião clara para o Santa Clara dilatar a vantagem, num contra-ataque de Gabriel Silva, a libertar Klismahn, que rematou para defesa de Miszta. Aos 73' foi novamente Gabriel Silva, desta vez a passar por Patrick William e a rematar, com a bola a desviar em Vrousai, antes de Vinícius Lopes, no minuto seguinte, surgir isolado em zona frontal mas para mais uma defesa do guarda-redes do Rio Ave.
Para a reta final da partida Petit arriscou, lançando Hassan para fazer dupla com Clayton no ataque, e em cima dos 90' valeu Gabriel Batista, na baliza do Santa Clara, a negar o golo ao jovem Valentim Sousa. Já dentro dos cinco minutos de compensação foi Bruno Almeida a testar Miszta na baliza contrária, aos 90+2': o polaco deixou a bola escapar e esta saiu ao lado.
Com este triunfo o Santa Clara carimba o estatuto de equipa sensação, isolando-se no 4.º lugar, e impondo a primeira derrota de Petit no comando técnico dos vila-condenses.
Homem do jogo Flashscore: Diogo Calila (Santa Clara)
