Esta terça-feira, Fabrizio Romano revelou o interesse do Marselha em Florentino Luís. O emblema francês já terá mesmo feito uma abordagem ao Benfica para perceber a possibilidade de negócio.
Em busca de um substituto para Rabiot – afastado na sequência de uma confusão no balneário – e com o negócio Dani Ceballos mais complicado – não querem pagar 15 milhões de euros ao Real Madrid – os marselheses viraram-se para a Luz. Em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra obrigatória.
Formado no Benfica, Florentino Luís viu chegar Enzo Barrenechea nesta temporada e tem perdido espaço no meio-campo. Participou nos seis jogos oficias das águias esta temporada, mas foi titular apenas diante do Fenerbahçe, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, em que acabou expulso.
Por isso mesmo, o médio não vai poder dar o contributo no jogo desta quarta-feira, o primeiro que falha esta época, e foi inclusive colocado a treinar na equipa B nesta terça-feira, numa decisão justificada por Bruno Lage em conferência de imprensa.
A confirmar-se, será um regresso do médio de 26 anos a França, onde representou o Mónaco em 2020/21, por empréstimo das águias. Acabou por ter uma passagem discreta, com apenas 11 partidas.
Com contrato até 2027, Florentino está avaliado em 20,9 milhões de euros pelo Flashscore.
