Segundo avança a ESPN, o FC Porto prepara-se para fechar nas próximas horas a contratação de Martín Anselmi, treinador que já deixou claro que pretende rumar ao Dragão.
A mesma fonte acrescenta que Martín Anselmi tem já negociações muito avançadas com André Villas-Boas, tendo já assinado um pré-acordo, para um contrato válido até junho de 2027. Além do treinador argentino, também os adjuntos Facundo Oreja e Luis Pastur, bem como o preparador físico Diego Bottaioli, e o seu adjunto Alberto Sigata, devem rumar ao FC Porto, tal como Darío Herrera, treinador de guarda-redes.
O acordo, diz a ESPN, deve ficar finalizado esta quarta-feira, ou amanhã, faltando apenas definir a compensação financeira ao Cruz Azul. Martín Anselmi tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros para clubes europeus, mas o Cruz Azul mostrou-se disposto a negociar a saída, perante a vontade do treinador em cumprir o objetivo de treinar um emblema na Europa.
As negociações estão a ser conduzidas por Hugo Cajuda, empresário português, filho de Manuel Cajuda, que agencia o técnico argentino e que era o representante de Jorge Costa, atual diretor para o futebol do FC Porto.
Confirmando-se esta contratação, o FC Porto ganha a corrida ao Botafogo, que tinha Martín Anselmi na lista para suceder a Artur Jorge.
Martín Anselmi conta no seu palmarés com uma Taça Sul-Americana, conquistada em 2022 pelo Independiente del Valle, do Equador, uma Recopa Sul-Americana, em 2023, pelo mesmo emblema, e uma Supertaça do Equador, no mesmo ano.
O treinador argentino chegou ao Cruz Azul em 2023. Antes, orientou o Independiente del Valle (Equador) e o Union La Carrera (Chile). Passou também por Independiente, Atlanta (ambos da Argentina), Universidad Católica (Equador) e Internacional (Brasil) na qualidade de adjunto.