Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, ainda para mais fora de casa, no Estádio do Dragão. Mas vai ser muito importante para darmos a volta por cima e mostrarmos de que somos capazes de jogar com uma boa equipa como o FC Porto", revelou o jogador brasileiro, no final do primeiro treino da semana, no Estádio da Madeira, no Funchal.
Depois do empate frente ao Rio Ave (3-3), em que os madeirenses estiveram num "nível muito abaixo", sobretudo na primeira parte, Matheus Dias destacou a boa reação da equipa, que recuperou de uma desvantagem de três golos, salientando que será muito importante entrar bem no duelo diante dos dragões.
"Vamos ter de sentir o jogo nos primeiros 10 ou 15 minutos e é muito importante não sofrer golos no início", sublinhou.
Emprestado até ao final da temporada pelos brasileiros do Internacional, Matheus Dias soma 28 aparições pelo Nacional em 2024/25, contabilizando um golo e duas assistências, num período em que diz ter crescido enquanto jogador.
"Evoluí bastante como jogador e como pessoa. É um futebol totalmente diferente do que é jogado no Brasil, onde sempre joguei. Aqui o estilo de jogo é um pouco diferente", analisou.
Sobre o futuro, Matheus Dias prefere não traçar cenários, afirmando que ainda não falou com o presidente Rui Alves para saber se continua para a próxima temporada.

"Tenho contrato com o Internacional e não sei o que vai acontecer. Depois do último jogo, vou falar com a minha família, com o meu empresário e com o presidente (do Nacional) para decidir”, assumiu.
O Nacional, 13.º classificado, com 34 pontos, visita no sábado o FC Porto, que é terceiro, com 68, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga, às 18:00, no Estádio do Dragão.