Mais

Médio Vasco Sousa vê empréstimo ao Moreirense como “recomeço” na carreira

Vasco Sousa cedido pelos dragões
Vasco Sousa cedido pelos dragõesMoreirense FC
O médio Vasco Sousa considerou esta segunda-feira que o ingresso no Moreirense, por empréstimo do FC Porto até ao final da época 2025/26, é significa um recomeço para a sua carreira na Liga Portugal.

Em declarações publicadas pelo emblema de Moreira de Cónegos na página oficial na rede social Instagram, o jogador, de 22 anos, mostrou-se pronto para voltar a jogar, após uma paragem ditada pela fratura no perónio da perna direita, contraída na vitória sobre o Farense (2-1), para a 22.ª jornada da Liga de 2024/25, em 16 de fevereiro.

Sem dúvida que é um recomeço. Estou muito feliz pela oportunidade. Espero dar tudo por este clube. Depois de uma grande paragem, voltar a jogar vai ser muito bom. Podem esperar muita ambição e muita garra, a dar tudo dentro de campo, porque os adeptos merecem”, vincou.

O emblema minhoto dispõe de uma opção de compra de 80% do passe, por oito milhões de euros, depois de Vasco Sousa ter aceitado prolongar o contrato que o liga aos dragões por três anos, até 2030.

O futebolista vai sair pela primeira vez do FC Porto, ao qual chegou em 2019/20, com idade de juvenil, depois de ter passado pelos escalões de formação do Cristelo, do Paços de Ferreira e do Vitória SC.

Internacional pelas seleções jovens portuguesas, o médio estreou-se pela equipa principal dos dragões em 05 de fevereiro de 2023, lançado por Sérgio Conceição no triunfo sobre o Vizela (2-0), e cumpriu 15 jogos oficiais em 2024/25, tendo somado uma assistência para golo.

Vasco Sousa é o 11.º reforço do clube minhoto no mercado de transferências em curso, a par do guarda-redes André Ferreira, dos defesas Álvaro Martínez, Francisco Domingues e Diogo Travassos, dos médios Rodrigo Alonso, Stjepanovic e Jimi Gower e dos avançados Kiko Bondoso, Landerson e Luís Hemir.