Recorde aqui as incidências do encontro
Uff! Vasco Seabra respirou de alívio assim que o árbitro André Narciso deu o apito final para o Arouca - Santa Clara. Um mês, duas semanas e um dia, foi o tempo necessário para que o treinador de 41 anos somasse a sua primeira vitória como timoneiro do Arouca.
Mas Vasco Seabra não foi o único a respirar fundo. Tal como na época passada, a equipa arouquense não começou bem a Liga Portugal e foi forçada a uma alteração técnica a meio da temporada.
Se em 2023/24 as coisas dificilmente podiam ter corrido melhor, com Daniel Sousa a substituir Daniel Ramos com notável sucesso, em 2024/24 tudo parecia levar um rumo diferente. Perigosamente diferente.

Após cinco jogos para todas as competições, Vasco Seabra registava apenas um empate em Famalicão (0-0) como resultado aceitável numa experiência que começava a aproximar-se de um fim bem mais antecipado do que se esperava.
Quando o Arouca recebeu o surpreendente Santa Clara, revelação da Liga Portugal e recente protagonista desta rubrica, a ocasião parecia não ser a ideal para dar um pontapé na crise, mas às vezes, mesmo quando o momento não parece o ideal, um só pontapé basta para mudar uma época.

Jason Remeseiro vinha de uma época positiva, na qual acabou ofuscado pelos compatriotas Mujica e Cristo González. Desamparado com a despedida dos dois espanhóis, o jogador de 30 anos viu-se obrigado a assumir a responsabilidade que o currículo assim exige e fê-lo pela segunda jornada consecutiva.
O extremo não é alheio à pressão, afinal, fez mais de 100 jogos na LaLiga, mas nunca teve tanta responsabilidade como tem, nesta altura, em Arouca. Vasco Seabra tem-lhe dado espaço e Jason começa a corresponder. Depois de marcar de livre direto na Reboleira, num momento que foi insuficiente para acabar com a má fase, o ex-Valência tratou de repetir o gesto, desta vez com efeitos na tabela classificativa.
Um pontapé, três pontos e a lanterna vermelha teletransportada para Faro assim que a bola passou a linha da baliza açoriana. A respiração ainda aperta, até porque o Arouca continua em zona de despromoção, mas é nos pés de Jason que Vasco Seabra e companhia podem encontrar a salvação de uma época ainda com muito futebol pela frente.
Leia aqui os outros Momentos Flash
