Mais

Momento Flash: Jason limpou as teias aos triunfos de Seabra e passou a lanterna

Golaço de Jason tirou Arouca do último lugar da Liga Portugal
Golaço de Jason tirou Arouca do último lugar da Liga PortugalMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Todos os dias há belos momentos no desporto nacional, mas há destaques e destaques. Nesta rubrica, o Flashscore traz-lhe o melhor momento da semana, focando-se maioritariamente - mas não exclusivamente - no futebol português. Entre golos, defesas, cortes ou simplesmente um gesto, vai poder ver aqui o que realmente importa: o jogo bonito.

Recorde aqui as incidências do encontro

Uff! Vasco Seabra respirou de alívio assim que o árbitro André Narciso deu o apito final para o Arouca - Santa Clara. Um mês, duas semanas e um dia, foi o tempo necessário para que o treinador de 41 anos somasse a sua primeira vitória como timoneiro do Arouca.

Mas Vasco Seabra não foi o único a respirar fundo. Tal como na época passada, a equipa arouquense não começou bem a Liga Portugal e foi forçada a uma alteração técnica a meio da temporada.

Se em 2023/24 as coisas dificilmente podiam ter corrido melhor, com Daniel Sousa a substituir Daniel Ramos com notável sucesso, em 2024/24 tudo parecia levar um rumo diferente. Perigosamente diferente.

Os resultados do Arouca
Os resultados do AroucaFlashscore

Após cinco jogos para todas as competições, Vasco Seabra registava apenas um empate em Famalicão (0-0) como resultado aceitável numa experiência que começava a aproximar-se de um fim bem mais antecipado do que se esperava.

Quando o Arouca recebeu o surpreendente Santa Clara, revelação da Liga Portugal e recente protagonista desta rubrica, a ocasião parecia não ser a ideal para dar um pontapé na crise, mas às vezes, mesmo quando o momento não parece o ideal, um só pontapé basta para mudar uma época.

Arouca continua em zona de descida direta
Arouca continua em zona de descida diretaFlashscore

Jason Remeseiro vinha de uma época positiva, na qual acabou ofuscado pelos compatriotas Mujica e Cristo González. Desamparado com a despedida dos dois espanhóis, o jogador de 30 anos viu-se obrigado a assumir a responsabilidade que o currículo assim exige e fê-lo pela segunda jornada consecutiva.

O extremo não é alheio à pressão, afinal, fez mais de 100 jogos na LaLiga, mas nunca teve tanta responsabilidade como tem, nesta altura, em Arouca. Vasco Seabra tem-lhe dado espaço e Jason começa a corresponder. Depois de marcar de livre direto na Reboleira, num momento que foi insuficiente para acabar com a má fase, o ex-Valência tratou de repetir o gesto, desta vez com efeitos na tabela classificativa.

Um pontapé, três pontos e a lanterna vermelha teletransportada para Faro assim que a bola passou a linha da baliza açoriana. A respiração ainda aperta, até porque o Arouca continua em zona de despromoção, mas é nos pés de Jason que Vasco Seabra e companhia podem encontrar a salvação de uma época ainda com muito futebol pela frente.

Leia aqui os outros Momentos Flash

Hugo Filipe Martins, editor do Flashscore
Hugo Filipe Martins, editor do FlashscoreFlashscore