Recorde as incidências da partida
"Quando faltar a inspiração, que não falte a atitude". Rui Borges teve pouco mais de 72 horas para preparar o dérbi da Segunda Circular, entre Sporting e Benfica, mas não abdicou de ser fiel à sua ideia no arranque da nova era do emblema de Alvalade.
Com a liderança em jogo no último duelo do ano para os eternos rivais, o Sporting foi dominante durante a primeira parte e mostrou ter a atitude certa para segurar a vantagem e amealhar os três pontos necessários para ultrapassar as águias no topo da tabela classificativa da Liga.
"O mérito é dos jogadores, que se agarraram à ideia e conseguiram demonstrar em campo coisas que trabalhámos em apenas três dias. Foi fabuloso", disse o técnico dos leões no final da partida.
Leia a crónica da partida
Há oito anos Rui Borges começava no "seu" Mirandela, agora, no arranque de 2025, tem em mãos o grande desafio da sua carreira enquanto treinador. Os adeptos leoninos parecem ter recuperado a confiança com a chegada do novo homem do leme, resta perceber se haverá capacidade para revalidar um título muito desejado para os sportinguistas.
Leia aqui os outros Momentos Flash
