O Santa Clara, dos Açores, mais precisamente de Ponta Delgada, tem sido a equipa sensação da Liga Portugal, onde ocupa atualmente um surpreendente 4.º lugar, apenas atrás dos três grandes.
Há, porém, um outro açoriano, curiosamente o único natural do arquipélago a atuar no principal escalão do futebol português, que chegou para... ficar na Liga Portugal. E fê-lo de bicicleta.
João Goulart, central de 24 anos, natural da ilha do Faial, nos Açores, com formação no Salão, Fayal, e Outurela, antes de chegar ao Sporting, em 2015, onde esteve até 2021/2022, ano em que rumou ao Mafra, da Liga 2, cumpre a temporada de estreia na Liga, ao serviço do Casa Pia.
Ao 13.º jogo do campeonato, sempre a titular, João Goulart estreou-se a marcar na Liga e logo com um brilhante pontapé de bicicleta, no golo que valeu ao Casa Pia o empate (1-1) na receção ao AVS, no último domingo.
Foi aos 12 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto, batido por Livolant, que Rafael Brito, ao segundo poste, cabeceou a João Goulart, de pontapé de bicicleta, bateu Simão Bertelli.
Não sendo os golos uma das características de João Goulart, central de 1,91 metros de altura, a verdade é que João Goulart também fez um golo nos três anos que passou no Mafra. Há... 800 dias, a 2 de outubro de 2022, João Goulart marcou o golo da vitória da equipa do Oeste perante o União de Santarém, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Durante o período de formação no Sporting, de resto, João Goulart também pincelou a sua caminhada com dois golos, um por temporada, em 2020/2021 e em 2021/20222, ambos pela equipa B dos leões.
Leia aqui os outros Momentos Flash
