Mais

Mora destaca "sonho de criança", Samu queria tirar prémio ao "irmão mais novo"

Mora e Samu brilharam no triunfo do FC Porto
Mora e Samu brilharam no triunfo do FC PortoMIGUEL RIOPA/AFP

Leia abaixo as declarações dos jogadores depois da vitória do FC Porto sobre o Boavista, por 4-0, no dérbi da Invicta da 16.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Rodrigo Mora (FC Porto)

Melhor em campo: "É sempre bom receber este prémio, mas destaco o trabalho da equipa. O dérbi é sempre para ganhar. O jogo foi difícil, mas o importante foi ganhar".

Estreia a marcar no Dragão: "No Dragão é mais especial, junto dos nossos adeptos. É um momento muito feliz para mim e para a minha família".

Mensagem aos adeptos no final do jogo: "É um sonho de criança, esperei por este momento durante muito tempo. Chegou a oportunidade, aproveitei, e agradeço à equipa que me ajudou. Continuar a trabalhar, o mais importante é que estamos em primeiro lugar. Falta muito para o campeonato acabar e amanhã (domingo) queremos todos aqui (para o treino aberto, às 11:30)".

Samu (FC Porto)

Brincadeira com Mora: "O prémio (de melhor em campo) era meu, é uma injustiça, mas pronto... é preciso às vezes deixar o mais novo ganhar. Gosto muito dele, tenho-o como irmão mais pequeno, apesar de ser o pai dele e ele sabe (risos). Estamos muito felizes por ele, está a trabalhar muito bem, mas o mais importante é que a equipa continua a ganhar".

Análise: "Os dérbis são sempre complicados, independentemente da classificação, mas fizemos um bom jogo de início ao fim, continuamos a lutar com um objetivo claro".

Primeiro lugar e dérbi entre Sporting e Benfica: "Aconteça o que acontecer, estamos focados em nós mesmos. Jogo a jogo, só dependemos de nós".

Perseguição a Gyokeres pelo prémio de melhor marcador: "O mais importante para mim é a equipa, quero ser o melhor e pronto, é igual ter estes títulos individuais, quero é que a equipa ganhe".

Leia aqui a crónica da partida e veja os golos