Mais

Mora "orgulhoso da equipa", Fábio Vieira quer "ganhar os jogos todos" até final da época

Mora resolveu a partida
Mora resolveu a partidaFILIPE AMORIM / AFP

Leia abaixo as declarações dos jogadores do FC Porto após a vitória sobre o Casa Pia (0-1), para a 29.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Rodrigo Mora:

Momento do golo: "Não sei. São coisas que acontecem muito rápido no jogo. Não pensei muito nisso, foi o que me veio à cabeça. Mas o mais importante foi a entrega da equipa. Foi um jogo muito bom por parte da equipa, controlámos, podíamos ter dilatado a vantagem na primeira parte, mas estou muito orgulhoso do trabalho da equipa. São três pontos merecidos".

Fábio Vieira

Análise: "Sabíamos desde início que íamos enfrentar uma equipa com bastante qualidade, com boas ideias de jogo e tínhamos o jogo bem preparado para explorar os momentos menos fortes deles. Entrámos muito bem, com muita bola, com muitas oportunidades até para ampliar a vantagem, mas no final saímos com uma vitória, que era o mais importante."

Reação ao Clássico: "Tem muita importância. Depois de um resultado menos positivo, tínhamos de dar uma resposta rápida, felizmente conseguimos com um bom jogo da nossa parte e há que agradecer a esta gente, que veio cá apoiar-nos e que continue connosco até ao fim."

Nova posição: "Tenho-me sentido bem, o mister dá-nos essa liberdade para explorar esses espaços. Estamos a fazê-lo cada vez melhor com ideias de jogo mais aclaradas e as coisas pouco a pouco vão saindo. Agora há que continuar, sabendo que há mais jogos pela frente e queremos ganhá-los todos." 

Terceiro lugar?: "O nosso principal objetivo é ganhar os jogos todos que faltam e depois faremos as contas."

Plantel chateado com castigo após Clássico: "Não são respostas para eu dar sinceramente, vou deixar para quem tem de falar, não me compete a mim."

Leia aqui a crónica e veja o golo