Acompanhe as incidências da partida
O que esperar do Santa Clara: "Eles precisam de pontos, mas acho que precisamos mais do que eles. Têm uma boa equipa. Estão naquela situação, mas vão sair. Não me parece que seja uma equipa para ter problemas. Nós precisamos muito de pontos para olharmos para cima. Se formos olhar para baixo, a distância para o 4.º é significativa e nós olhamos para cima e aí somos nós desesperadamente a precisar de pontos.
Relvado: "O campo é seguramente um problema. Há estádios na Liga que os standards são baixos para uma Liga que se quer de alto nível. Com as condições climatéricas das últimas semanas é possível que esteja pior do que normalmente está, mas trabalhámos esta semana a pensar nisso, no melhor modo de ultrapassar essas dificuldades extra. Viajamos para os maravilhosos Açores com o objetivo de lutar muito, trabalhar muito para voltarmos com os pontos que precisamos".

Aproximação ao topo dá motivação: "Honestamente, não. Sempre disse que fazia parte da minha ética e que vai de acordo com a cultura do Benfica, que é: independentemente da classificação e objetivos, há coisas que não são negociáveis e uma delas é baixar os níveis de motivação e trabalho porque o momento não é bom. O facto de nos termos aproximado ligeiramente não nos motiva a trabalhar, esta equipa trabalha sempre muito. Desde que cheguei, não tive problemas com isso. A equipa trabalha bem, vai, de um modo geral, com uma atitude boa para jogo. Temos dois jogos importantíssimos para o campeonato, este e o AFS, intercalados com o Benfica - Real Madrid, que são uma alegria para jogar".
Richard Ríos e Bah de regresso: "Lukebakio vai para jogo, já passou o período em que o Bah e o Ríos estão. O Ríos e o Bah iniciaram o período que se alongará mais uma ou duas semanas. É bom porque já estão a trabalhar com a equipa. Banjaqui e José Neto estão integrados sem problema, mas este fim de semana temos o Santa Clara nos Açores e Felgueiras no Benfica Campus. Temos de pensar bem por onde é que vamos porque a nossa equipa B também nos interessa".

Dedic: "Está melhor. Estivemos a falar antes do treino. Dei-lhe a garantia do Lukebakio porque treinou sem limitação".

