Siga o Rio Ave - Benfica com o Flashscore
Estado da equipa: “Moral é alta pela confiança que retirámos de um jogo muito bem conseguido, com exceção do mais importante que é o resultado. Com a tristeza que se tem que transformar, e está progressivamente, em motivação, força e energia. Jogámos há dois dias um jogo exigente no Norte, voltámos ao Sul, regressamos ao Norte, contra uma boa equipa, mas estamos com tudo, motivados para dar caça, entre aspas, às duas equipas que estão à nossa frente. Depois do empate em Braga, voltar às vitórias no campeonato”.
Rio Ave: “É uma equipa difícil, que está bem, sólida, tranquila, numa posição que permite, como o Estoril, que não tem de olhar para baixo, olha para cima. Equipa física, com gente experiente, forte, atacantes de qualidade, rápidos. Uma equipa que defende com bloco baixo, linha de cinco, compacto, tentar defender bem e contra-atacar com perigo. Fizeram um ótimo jogo em Barcelos. É um adversário com argumentos para nos dar um jogo difícil”.
Lesionados: “Ríos não está bem, obviamente. É uma lesão difícil de prever quanto tempo será, mas quando a decisão é não cirúrgica precisa de algum tempo para poder reforçar a zona, para se sentir mais confortável e poder voltar a jogar. Sem querer antecipar cenários, mas falando do mais imediato, neste prazo de 10 dias, Rio Ave, Juventus e Estrela da Amadora, diria que está completamente fora”.

