Mais

Nada como regressar onde já se foi feliz: Vitória SC bate Tondela

Beni em luta com Maranhã
Beni em luta com MaranhãOpta by Stats Perform, Paulo Novais/LUSA

No regresso de Luís Pinto a Tondela, onde ganhou a Liga 2 na temporada passada, o agora treinador do Vitória SC voltou a encontrar a felicidade. Um penálti de Camara (90+2’) devolveu os vimaranenses aos triunfos num jogo onde tiveram muitas dificuldades.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Dia de reencontros em Tondela. A atravessar uma fase complicada no Vitória SC, com duas derrotas consecutivas, Luís Pinto regressou a um estádio onde foi feliz na época passada, na esperança de reencontrar motivos para sorrir no comando dos vitorianos.

Talvez ciente disso, Ivo Vieira transfigurou completamente o Tondela. Depois do empate com o AFS, o treinador fez seis alterações e mexeu estruturalmente na equipa, com Hugo Félix, titular pela primeira vez, a funcionar como falso ponta-de-lança.

A posição média do Tondela na primeira parte
A posição média do Tondela na primeira parteOpta by Stats Perform, Paulo Novais/LUSA

E o plano funcionou, pelo menos até certo ponto. O Vitória SC nunca soube encaixar as marcações, com os laterais do Tondela abertos, Ivan Cavaleiro e Maranhão a fletirem para o meio e Félix a funcionar como pivô para distribuir jogo. Contudo, faltou o mais importante: o golo.

Cavaleiro acertou no poste, Hugo Félix obrigou Castillo a uma boa defesa, Maviram atirou por cima. O nulo ao intervalo era mais penalizador para o Tondela do que para o Vitória SC.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

No segundo tempo, Luís Pinto conseguiu ajustar a equipa, acertou as marcações e por momentos, o Vitória até tomou conta do jogo, mas Abascal e Camara tiveram tentativas tímidas por cima. E sem aproveitar esse ascendente, a equipa vitoriana viu-se novamente dominada por um Tondela que passou a apostar no contra-ataque.

Hugo Félix voltou a obrigar Castillo a boa defesa, Ivan Cavaleiro acertou nos ferros pela terceira vez. O Tondela não marcava e o guião parecia escrito: Aos 90’, Saviolo foi pisado por Tiago Manso. O VAR chamou a atenção do árbitro que tinha assinalado simulação. O penálti foi marcado e o menino Camara (90+2’) tornou-se herói.

De regresso a uma casa onde já foi feliz, Luís Pinto reencontrou novamente a felicidade. A exibição não foi a melhor, mas o Vitória SC regressou aos triunfos e vai para a pausa internacional com mais paz. O Tondela soma uma derrota inglória.

Homem do jogo Flashscore: Oumar Camara (Vitória SC)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform