Recorde as incidências da partida

Adiado das 15:30 para as 17:00, devido ao atraso do Estoril na viagem para o Funchal, devido ao mau tempo, a verdade é que a equipa da Linha chegou bem desperta ao Estádio da Madeira.
Depois de um primeiro aviso, de Begraoui, na cara de Lucas França, aos 4 minutos, o Estoril colocou-se na frente do marcador aos 5', aproveitando um erro de Zé Vítor, que perdeu a bola para João Carvalho, com o médio a assistir André Lacximicant para o 0-1.
Aos 7 minutos foi Fabrício a fugir pela esquerda, cruzando para Begraoui, valendo o corte de Zé Vítor, antes da reação do Nacional, aos 9', com Dudu a rematar para defesa de Rboles.
Aos 24 minutos foi Luís Esteves, de longe, a testar a pontaria, com o remate a passar perto do poste. O Nacional voltou a criar perigo, aos 27 minutos, com Dudu a roubar a bola a Pedro Amaral mas a rematar contra Joel Robles.
Aos 33 minutos Tiago Margarido foi obrigado a fazer a primeira substituição, perante a lesão de José Gomes, apostando em Appiah, e aos 40' o Nacional voltou a criar perigo, por Isaac, que cabeceou, em boa posição, para as mãos de Joel Robles. Aos 42' quase surgiu o empate, após livre de Luís Esteves, com Isaac novamente a surgir de cabeça, mas a atirar ao lado.
E foi já dentro dos cinco minutos de compensação, aos 45+2', que Holsgrove derrubou Luís Esteves dentro da área do Estoril. Penálti para o Nacional que Dudu, aos 45+4', transformou no 1-1.

Para a segunda parte Tiago Margarido lançou Rúben Macedo no lugar do amarelado Paulinho Bóia e o Nacional, que tinha acabado a primeira parte por cima, voltou a entrar forte na segunda: aos 47' Isaac isolou-se perante Joel Robles mas em fora de jogo e, aos 52 minutos, Daniel Penha fez mesmo a reviravolta no marcador, após uma perda de bola de Pedro Álvaro, que permitiu a Luís Esteves assistir o companheiro de equipa.
Ian Cathro mexeu de imediato, lançando Rafik Guitane no lugar de André Lacximicant, aos 55 minutos, mas foi o Nacional a ameaçar o terceiro, aos 57 minutos, com Isaac a isolar-se perante Robles e a cair no choque com o guarda-redes do Estoril. O árbitro mandou seguir. Aos 60' novamente Isaac a tentar a sorte, mas contra Pedro Álvaro, antes de Ian Cathro voltar a mexer, com Alejandro Marqués e Zanocelo nos lugares de Xeka e Begraoui.
O Estoril subia as linhas, pressionava o Nacional mas, aos 70 minutos, Luís Esteves quase ganhou posição privilegiada para visar a baliza de Robles. Chegava a vez de Tiago Margarido mexer, com João Aurélio e André Sousa nos lugares de Daniel Penha e Dudu. Aos 77 minutos Issac atirou muito por cima e aos 82' chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes, com o árbitro a indicar que ainda não tinha autorizado que o jogo fosse retomado. Aos 87' foi Appiah, após iniciativa individual, a rematar para desvio de Holsgrove.
Em cima dos 90' Tiago Margarido foi forçado a fazer mais uma alteração devido a lesão, com Ulisses a sair para a entrada de Léo Santos, que cumpriu os seis minutos de compensação, onde surgiu o golo do empate do Estoril: depois de Lucas França ceder canto, aos 90+3', após remate de Zanocelo, Bacher saltou mais alto que os adversários, no canto batido por Holsgrove, e assinou o 2-2, na sua estreia a marcar no campeonato.
O Nacional ainda tentou reagir, para tentar chegar à vitória, e aos 90+6' valeu Robles, a desviar o remate de Luís Esteves.
Homem do jogo Flashscore: Daniel Penha (Nacional)
