Mais

Não foi o regresso esperado: Alverca perde com SC Braga

Ricardo Horta festeja o golo
Ricardo Horta festeja o goloOpta by Stats Perform, Rodrigo Antunes/LUSA
21 anos depois, Alverca do Ribatejo voltou a ter futebol de primeira, mas o reencontro não foi o esperado com uma pesada derrota diante do SC Braga. Uma bomba de Diego Rodrigues (12’), o golo de Ricardo Horta (14’) e o penálti de El Ouazzani (36’) decidiram um embate que foi mais dividido do que aparenta.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogos
As notas dos jogosFlashscore

Estádio remodelado, bancadas bem compostas, bom tempo. 21 anos depois a Liga Portugal volta a Alverca, o prémio para um clube que no espaço de duas temporadas subiu de forma consecutiva dois patamares para regressar à elite nacional, de onde se despediu em 2004.

E se há 21 anos os últimos dois jogos saldaram-se por vitórias (frente a Belenenses e Nacional), este reencontro propunha um adversário mais complicado, com o SC Braga num arranque de temporada invicto entre eliminatórias europeias e campeonato nacional. Uma equipa que Carlos Vicens colocou a jogar um modelo dominador de posse de bola e foi essa a pauta do jogo.

SC Braga com muita posse de bola
SC Braga com muita posse de bolaOpta by Stats Perform

Os arsenalistas dominaram a posse de bola, perante um Alverca à procura de sair no contra-ataque. E a equipa da casa quase ganhou a batalha estratégica, quando Marezi fugiu, picou sobre Hornícek, mas Paulo Oliveira tirou em cima da linha. No outro lado, a eficácia imperou.

Aos 11’, Diego Rodrigues recebeu na cabeça da área, tirou Amorim do caminho e surpreendeu André Gomes. Dois minutos depois, Ricardo Horta aproveitou a insistência de Leonardo Lelo e disparou uma bomba para o fundo das redes.

Pior ficou tudo aos 34’, quando Chiquinho disputou uma bola no ar com o braço levantado e foi assinalado penálti. Depois de ter sido impedido de marcar diante do Tondela por Horta, El Ouazzani assumiu o castigo máximo em Alverca e concretizou.

Com 3-0 no marcador, o jogo parecia dominado, mas há que dar mérito ao Alverca. A equipa de Custódio não se rendeu no segundo tempo, não baixou os braços e provocou calafrios ao SC Braga. Chiquinho rematou ao lado, Hornícek negou os tentos a Marezi, Tiago Leite e Diogo Martins, sendo que o ex-Fafe acertou no poste já a acabar. Uma tarde que era de festa e acabou por ser inglória.

12 anos depois, o SC Braga voltou a vencer nas duas primeiras jornadas da Liga, 21 anos depois, o Alverca perdeu em casa para a Liga Portugal.

Homem do jogo Flashscore: Leonardo Lelo (SC Braga)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform