Mais

Ninguém sorriu no meio do azar: Estoril empata com Arouca

Tiago Esgaio disputa a bola com João Carvalho
Tiago Esgaio disputa a bola com João CarvalhoProfimedia
Com o terceiro jogo consecutivo sem vencer (dois empates e uma derrota), o Estoril parece ter dito definitivamente adeus às esperanças de um lugar europeu. Arouca esteve em vantagem, mas foi traído com penálti ao cair do pano.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Estoril foi uma das equipas surpresas desta edição da Liga Portugal. Após um péssimo arranque de temporada, a Direção do emblema da Linha manteve a fé em Ian Cathro e foi recompensada com uma recuperação sensacional que deixou os canarinhos a sonhar com o futebol europeu.

A sonhar com quinto lugar (a oito pontos), mas sem querer fazer dele um objetivo, o Estoril tinha que passar um duro teste em Arouca, perante uma equipa de Vasco Seabra que procurava ultrapassar a barreira psicológica dos 30 pontos e assim ficar mais descansado em relação à manutenção.

E desde cedo a equipa da Linha tomou conta das operações, mas Ian Cathro terá adicionado mais uma frase forte ao léxico do futebol português: quem não marca, sofre. E momentos depois de Xeka ter acertado no travessão, Alfonso Tezza alçou uma bola para a área contrária e o estreante Chamorro (Joel Robles estava lesionado) socou a bola contra Sylla (13') e esta encaminhou-se para o fundo das redes.

E se tinha sido bafejado pela sorte no lance do golo, o Arouca entrou depois numa série de azares. David Simão (23’), Dylan Nadín (55’) e Tiago Esgaio (79’) saíram todos lesionados no decorrer da partida. Peças importantes numa equipa que aguentava estoicamente a projeção de um Estoril que lançava cerco, mas tinha dificuldades em ameaçar Mantl.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

Foi já perto do final que os papéis se inverteram. Melhor jogador da defesa arouquense, Chico Lamba cometeu uma falta sobre Alejandro Marqués e, após análise do VAR, foi assinalado o penálti. Chamado a marcar, o avançado não desperdiçou e deixou tudo empatado.

A emoção tomou conta da partida nos instantes finais. No último minuto de compensação, o Arouca colocou a bola no fundo das redes, mas no meio, Jason foi derrubado por Chamorro, sendo que seguia em posição irregular. Confusão nos bancos, com Cathro a respirar e Vasco Seabra a desesperar.

No final, cada equipa pode queixar-se do azar e de um ponto que não serve as pretensões de ninguém. Com 36 pontos, no oitavo lugar, o Estoril já vê a Europa a sete pontos. O Arouca fica pela 12.ª posição, com 29 pontos e o play-off a seis de distância.

Homem do jogo Flashscore: Morlaye Sylla (Arouca)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform