Mais

Noronha Lopes anuncia Nuno Gomes como vice-presidente e Vítor Paneira na direção técnica

João Noronha Lopes, candidato a presidente do Benfica
João Noronha Lopes, candidato a presidente do BenficaX/João Noronha Lopes

João Noronha Lopes anunciou, esta terça-feira, os primeiros nomes da estrutura para o futebol do Benfica, caso seja eleito presidente, nas eleições marcadas para outubro: Nuno Gomes e Vítor Paneira.

Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol, supervisionando o futebol em estreita articulação com João Noronha Lopes. Um dos maiores goleadores da história encarnada, vestiu a camisola do Benfica entre 1997 e 2000 e, novamente, entre 2002 e 2011. Conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, além de marcar presença regular nas competições europeias. Com 166 golos de águia ao peito, Nuno Gomes foi um dos melhores marcadores portugueses da história do clube.

Vítor Paneira surge como o nome do candidato para Diretor Técnico. O lendário número 7 deixou uma marca indelével no Benfica, tendo envergado a camisola encarnada em 289 jogos oficiais e marcado 44 golos entre 1988 e 1995. Conquistou três Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal com o clube e foi finalista da Taça dos Campeões Europeus na época 1989/1990. Como treinador, acumulou igualmente uma importante experiência no futebol português.

Em entrevista ao canal NOW, João Noronha Lopes percorreu um leque alargado de temas ligados ao seu projeto e aproveitou para anunciar que o nome do Diretor-Geral para o futebol será conhecido em setembro.