Recorde-se que João Pereira, treinador do Casa Pia, não tem o nível exigido pela Liga para ser treinador principal, não tendo sido aceite pela FPF no curso em Portugal, em maio.
"Será que não chega ganhar ao Benfica e ganhar duas vezes ao SC Braga? O que será preciso fazer mais para existir, talvez, uma exceção? O telefone tocou a meio da época para a segunda divisão inglesa, perguntaram-se se eu tinha o curso UEFA Pro, disse que não e, a partir daí, nada podia avançar. Estamos a abdicar de potenciar treinadores, seja em que mercado for", referiu João Pereira numa conferência de imprensa, em maio, antes da última jornada da Liga, diante do Famalicão.
Agora, João Pereira está a frequentar o curso UEFA Pro num dos maiores mercados do futebol e num país reconhecidamente como dos maiores e melhores formadores de treinadores de topo, tal como Ricardo Costa, novo treinador do Feirense.
O curso em Espanha conta com outras caras bem conhecidas, como Javi Martínez, Negredo, Albiol e Callejón, antigos internacionais pela Espanha, bem como Alberto Bueno, ex-FC Porto.
