Questionado sobre se a sua amizade poderá facilitar uma vinda de Ruben Amorim para o comando técnico do Benfica, caso João Noronha Lopes, candidato à presidência, ganhe as eleições, Nuno Gomes atirou: “O Ruben Amorim é treinador do Manchester United, não consigo responder a essa pergunta. Uma certeza eu tenho, o Ruben Amorim vai ser treinador do Benfica um dia.”
Com passado como dirigente no clube da Luz, Nuno Gomes explicou também, em declarações à CMTV, a razão do seu apoio a João Noronha Lopes.
“Acima de tudo, acredito numa pessoa competente, que já deu mostras da sua capacidade de gestão. É um homem sério, é daquilo que o Benfica precisa neste momento, haver uma mudança. O Benfica precisa de uma mudança de paradigma, de gente nova, diferente. E o João já mostrou nos últimos anos que é capaz de mudar o Benfica, para torná-lo maior e diferente do que tem sido nos últimos anos", explicou.
Nuno Gomes foi também confrontado com o empate consentido pelo Benfica, diante do Santa Clara, e vincou que, a jogar em casa, os encarnados tinham de ter alcançado outro resultado.
"Estamos tristes, perder pontos em casa é sempre mau. O Benfica joga sempre para ganhar. Sentiu-se a dificuldade, que já vem da época passada, em jogar contra adversários com bloco baixo. A maior parte dos jogos do Benfica são feitos nestas circunstâncias com adversários que jogam a defender e o Benfica não foi capaz de ludibriar o sistema defensivo montado por Vasco Matos. O Benfica com os jogadores que tem, tem de ser diferente. Estamos no início da época e apesar de todas as circunstâncias, com jogadores nas seleções, alguns a chegarem em cima da hora do jogo, o Benfica tem de ter capacidade para derrotar o Santa Clara", vincou.