O italiano foi, de resto, o primeiro a apresentar-se ao serviço, chegando ao Olival, centro de treinos do FC Porto, por volta das 7:30, ligeiramente mais cedo do que o presidente do clube, André Villas-Boas, e Jorge Costa, diretor do futebol azul e branco.
Numa sexta-feira que já terá direito a treino no relvado, mas que ficará marcada pelos habituais exames médicos, que serão realizados no Estádio do Dragão, apresentaram-se os reforços João Costa e Dominik Prpic, os últimos a serem oficializados como jogadores do FC Porto.
Quem também esteve presente no Olival foi o espanhol Iván Jaime, que foi cedido na segunda metade da última temporada ao Valência. Por outro lado, Romário Baró, Francisco Conceição e Fábio Cardoso, também eles cedidos em 2024/25, foram autorizados a não se apresentar esta manhã.
O guarda-redes Samuel Portugal e o médio André Franco também não estiveram no Olival, o que indicará que ambos devem seguir outro rumo para a nova temporada que para o FC Porto acabou de começar.
Por fim, destaque para as presenças de André Oliveira, médio da equipa B que vai integrar os trabalhos da equipa principal, e de Rodrigo Mora, que se apresentou no Olival antes das 08:00... à boleia da mãe, uma vez que fez recentemente 18 anos e ainda não possui carta de condução.
Os dragões, recorde-se, terminaram a última edição da Liga Portugal no 3.º lugar e vão participar na fase de liga da Liga Europa.
