Mais

O canário perdeu-se nas emoções do Castelo: Estoril perdeu com Vitória SC

Guitane e Tiago Silva marcaram para as respetivas equipas
Guitane e Tiago Silva marcaram para as respetivas equipasManuel Fernando Araújo/LUSA, Opta by Stats Perform

O Estoril entrou melhor na partida e esteve a vencer com golo de Guitane (19’), mas após o empate de Miguel Nóbrega (42’), as emoções descontrolaram-se e o conjunto de Ian Cathro quebrou. Nélson Oliveira (52’) e Tiago Silva (69’) garantiram o primeiro triunfo vimaranense na Liga Portugal, que nem o autogolo de Abascal fez tremer no turbilhão de emoções do Castelo. 

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois da pesada derrota diante do FC Porto, Luís Pinto tinha a estreia no Estádio D. Afonso Henriques, como treinador do Vitória SC. E depois de uma época em que os vimaranenses falharam o acesso às provas europeias, a necessidade de dar uma boa resposta era maior, mas pela frente estava um bem oleado Estoril nesta segunda jornada da Liga Portugal.

Na primeira parte, o Vitória SC criou perigo essencialmente pela direita
Na primeira parte, o Vitória SC criou perigo essencialmente pela direitaOpta by Stats Perform

A equipa de Ian Cathro deu uma boa imagem diante do Estrela da Amadora, mas falhou na eficácia e contentou-se com o empate caseiro. A jogar fora, voltou a entrar melhor, aproveitou as debilidades do Vitória SC no centro do campo e Charles foi impedindo o golo até aos 19 minutos, quando defendeu o remate de Begraoui, mas não foi tão expedito na recarga de Guitane.

O ambiente ficou pesado no Castelo, os assobios começaram a ouvir-se, o Estoril parecia mais perto do 0-2 do que o Vitória SC do empate. Até que surgiu uma faísca. Um livre, uma falha da defesa estorilista e Miguel Nóbrega (42’) a restabelecer o empate. Os nervos subiram, Nélson Oliveira picou os adversários, toda a gente ficou de cabeça perdida e Boma só não foi expulso na reposição de bola porque o VAR foi benevolente no empurrão que deu ao internacional português.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

E foi neste turbilhão de emoções que o Vitória SC se reencontrou. A equipa de Luís Pinto ganhou intensidade, foi-se aproximando da baliza de Joel Robles e Nélson Oliveira (52’) confirmou a reviravolta, após cruzamento de Tomás Händel, para delírio do D. Afonso Henriques que susteve a respiração enquanto o VAR analisava um possível fora de jogo.

O ambiente estava de tão forma fervilhante que nem quando Tiago Parente cruzou para a bola desviar em Abascal e acabar num autogolo (61’), o Vitória SC abanou e poucos minutos depois Tiago Silva foi derrubado por Pedro Carvalho na área. O experiente médio não vacilou e devolveu a vantagem aos da casa.

Ndoye (71’) e Gustavo Silva (81’) ficaram perto do quarto golo, mas o marcador não se mexeu. O Estoril, que tão bem entrou no jogo, perdeu-se nas emoções do Castelo e deixou escapar uma vitória que se tornou num tónico importantíssimo para Luís Pinto e o Vitória SC.

Homem do jogo Flashscore: Tiago Silva (Vitória SC)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform