Recorde as incidências da partida

A jogar em casa, o Arouca entrou ao ataque e aos 5 minutos criou a primeira ocasião de golo, com Sylla a lançar Weverson, que cruzou para Trezza, que desviou para fora. Aos 8 minutos nova ocasião, com David Simão a recuperar a bola, após mau passe de Martim Neto, e a servir Henrique Araújo, que rematou ao lado.
A resposta do Rio Ave chegou aos 18 minutos, num livre a punir falta de Chico Lamba sobre Clayton, com Olinho a cruzar para Tiknaz, de cabeça, atirar com perigo. Aos 24 minutos voltou a ser o Arouca a assustar a baliza vila-condense, com Weverson a rematar junto ao poste de Miszta.
Aos 33' e aos 34' valeu Mantl ao Arouca, para manter a baliza a zeros: primeiro foi Kiko Bondoso, em arco, a rematar para intervenção do guarda-redes e, na sequência da bola parada, após cabeceamento de Vrousai, o voo do guarda-redes alemão para segurar o 0-0. Na resposta bom remate de Gozálbez, à entrada da área, defendido, com segurança, por Miszta.
Ainda antes do intervalo, Gozálbez voltou a testar a pontaria, aos 43', com remate por cima, antes de atirar para defesa de Mizta, já em tempo de compensação.

Ao contrário da primeira parte, o Rio Ave entrou bem mais pressionante na segunda e logo aos 48' Richards tirou um cruzamento onde André Luiz, já na pequena área do Arouca, quase conseguiu desviar para a baliza. Na resposta, aos 49', após canto, Tiago Esgaio surgiu ao primeiro poste para cabecear por cima. Aos 56' foi Henrique Araújo a rematar, mas contra Abbey, antes de Kiko Bondoso encher o pé, contra Tiago Esgaio, ganhando canto.
Aos 63 minutos Petit mexeu pela primeira vez na equipa, tirando o reforço André Luiz para lançar Tiago Morais, antes de Vasco Seabra tirar Henrique Araújo e Trezza para lançar Dylan Nandín e Jason, aos 68'.
Um minuto depois de entrar em campo, Dylan Nandín atirou para corte de Abbey e, aos 71 minutos, num lance de bola parada, José Fontán fez mesmo o 1-0, após Tiago Esgaio ganhar a bola aérea a Omah Richards, num lance que ainda foi ao VAR devido à posição de Dylan Nandín. Contou mesmo.
A perder, Petit trocou Olinho, Tiknaz e Omah Richards por João Novais, João Pedro e João Graça, aos 78', com Vasco Seabra a responder com a aposta em Miguel Puche e Pedro Santos nos lugares de Pablo Gozálbez e Fukui. Aos 85 minutos, após livre, Abbey cabeceou muito por cima, antes das últimas mexidas, com Zoabi no lugar de Martim Neto, no Rio Ave, e Loum em vez de David Simão, no Arouca.
O Rio Ave colocou risco para a reta final, o Arouca tentou as transições ofensivas, explorando o espaço aberto, e teve ocasiões para ampliar a vantagem: Puche, aos 90+1', desperdiçou, aos 90+3 Vrousai ainda testou Mantl, mas aos 90+5' foi Sylla, na cara de Miszta, a ver o guarda-redes do Rio Ave a negar o 2-0, antes de Clayton cabecear ao lado.
Seria, porém, em cima do sexto minuto de compensação que Tiago Morais partiu da esquerda, fez a diagonal para o meio e rematou, em arco, para um grande golo, que resgatou um ponto para o Rio Ave.
Homem do jogo Flashscore: Tiago Esgaio (Arouca)
