"Um dia ligam-me do Benfica a dizer que tinham decidido dispensar o Bruma. Fui buscá-lo e fomos diretos a Alcochete. Ele tinha medo de não conseguir vir a ser jogador, mas uma vontade ainda maior. E jurou-me que o Benfica ainda se arrependeria de o ter mandado embora", referiu Catió Baldé.
Bruma chegou mesmo a defrontar o Sporting, nas poucas semanas em que esteve no Benfica, tendo depois sido resgatado pelos leões. Pedro Soares Gonçalves, na altura treinador dos sub-14 do Sporting e agora selecionador de Angola, recordou a chegada de Bruma a Alcochete.
"Foi uma surpresa quando o vi lá. Estávamos a acabar a época, no fim de semana anterior ele tinha entrado já perto do fim, no jogo que tínhamos feito contra o Benfica, no Torneio do Cartaxo. Disse-nos: ‘Sou do Sporting, quero é jogar no Sporting’. Vimo-lo treinar e, claro, ficou", lembrou o técnico.
Agora, quase 20 anos depois, Bruma regressou ao Benfica, como reforço de inverno, tendo já cinco jogos oficiais, com um golo e uma assistência.
