Recorde as incidências da partida
Custódio Castro fez uma alteração ao onze do Alverca que venceu o Casa Pia, por 0-2, com Sergi Gómez, lesionado, a dar o lugar a Julian Martínez. Já do lado do Nacional, que perdeu 1-2 diante do Benfica, Tiago Margarido apostou em Lenny Vallier e Labidi nos lugares de José Gomes e Miguel Baeza.

A jogar em casa, perante o seu público, o Alverca teve ocasião soberana para inaugurar o marcador logo aos 6 minutos, quando Matheus Dias jogou a bola com a mão dentro da área do Nacional, após cruzamento de Nabil. Na conversão do penálti, porém, Lincoln rematou por cima da baliza dos insulares.
Aos 11' foi Sandro Lima, com um remate acrobático, a tentar criar perigo para Kaique, antes do primeiro remate do Nacional, aos 20', com Chuchu Ramírez a atirar sem perigo.
Aos 26' foi Amorim a rematar à figura de Kaique, antes de Paulinho Bóia ter nos pés o 0-1, aos 27 minutos, aproveitando a perda de bola de Naves mas permitindo o corte antes do remate. Aos 28' Chuchu Ramírez cabeceou para defesa fácil de André Gomes, antes do Alverca voltar a criar perigo, em cima da meia hora, com Sandro Lima a rematar para defesa de Kaique mas em fora de jogo. Em cima do intervalo Nourani tirou um bom cruzamento mas Martínez impediu que Paulinho Bóia recebesse dentro da área.

Sem substituições ao intervalo em ambas as equipas, o primeiro remate da segunda parte pertenceu ao Nacional, com Chuchu Ramírez a rematar para defesa fácil de André Gomes, aos 49'. Na resposta, aos 55', Sandro Lima rematou para defesa de Kaique.
Aos 66 minutos o Alverca mexeu, com Lucas Figueiredo e Marezi nos lugares de Nuozzi e Sandro Lima, com o Nacional a responder, lançando Witi e Miguel Baeza nos lugares de Nourani e Labidi. O mesmo Baeza, acabado de entrar, rematou em arco aos 72', mas ao lado, e aos 77' Witi tinha tudo para criar perigo, mas a péssima receção anulou o remate ao extremo.
A melhor ocasião do Nacional surgiu aos 80 minutos, com Witi a arrancar pela direita e a cruzar para Chuchu Ramírez rematar e André Gomes negar o golo dos insulares. Aos 85' Custódio voltou a mexer, tirando Lincoln e Abdulai para lançar Felipe Lima e Davy Gui. E foi aos 88 minutos, na sequência de um canto, que Davy Gui, acabado de entrar, cruzou da esquerda para Marezi, ao primeiro poste, surgir para o desvio, assinando o 1-0.
Tiago Margarido ainda lançou João Silva, Lucas João e Deivison, para os quatro minutos de compensação, com Custódio a apostar em Baseya em vez de Alex Amorim, e a formação insular saiu mesmo do Ribatejo sem pontos Com este resultado o Alverca sobe ao 9.º lugar, com 17 pontos, mais cinco que o Nacional, que ocupa a 14.ª posição.
Homem do jogo Flashscore: Marezi (Alverca)

