O Alverca venceu este domingo o Vitória SC por 2-0, em jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal. Marezi, aos 41 minutos, de grande penalidade, abriu o marcador para os ribatejanos, que jogaram toda a segunda parte reduzidos a dez elementos, depois de Abdulai ter sido expulso aos 45+2'. Mesmo a fechar, aos 90+7', já depois de um penálti para o Vitória SC, revertido pelo árbitro, Sandro Lima fechou o marcador.
Recorde as incidências da partida
Custódio Castro, treinador do Alverca, apostou em Bastien Meupiyou no lugar de Martínez, em relação à equipa que perdeu com o Alverca. Já do lado do Vitória SC, Luís Pinto, a cumprir castigo após a expulsão diante do SC Braga, colocou a titular Saviolo, perante a ausência, por lesão, de Gustavo Silva.

A jogar em casa, o Alverca fez o primeiro remate aos 2 minutos, com Figueiredo a rematar para defesa de Juan Castillo. Aos 6' foi Nabil a cruzar, com Castillo a agarrar. Aos 10', perante a pressão de Marezi, o guarda-redes do Vitória SC foi obrigado a aliviar para fora das quatro linhas, antes de Lincoln, aos 22', cabecear à figura de Juan Castillo. Seguiram-se remates de Amorim, ao lado, e de Marezi, com a mesma direção, mas dando força à supremacia do Alverca na primeira meia hora de jogo.
Aos 34 minutos foi Beni a rematar ao lado da baliza de André Gomes, antes de aos 37 minutos o árbitro ter sido chamado ao VAR, para avaliar possível mão na bola de Beni dentro da área do Vitória SC. Após rever as imagens, Bruno Costa apontou para a marca dos 11 metros, onde Marezi, aos 41', bateu Juan Castillo e assinou o 1-0.
Já dentro dos dois minutos de compensação, após uma grande oportunidade para Naves fazer o 2-0, o médio ganês Sabit Abdulai, que tinha visto amarelo aos 16 minutos, foi expulso, após entrada perigosa perante Mitrovic, deixando o Alverca reduzido a dez jogadores para toda a segunda parte.

Para a segunda parte Luís Pinto lançou Samu e Fabio Blanco, nos lugares de Beni e Saviolo, com Custódio a colocar Tomás Mendes na vaga de Lucas Figueiredo. Logo aos 47 minutos Miguel Nogueira, no frente a frente com André Gomes, após grande trabalho de Blanco, rematou por cima, mostrando que o Vitória SC queria mostrar outra faceta no segundo tempo.
Aos 51' foi Samu a atirar por cima, antes de Lincoln, aos 56', cruzar e ainda assustar Juan Castillo. Em cima da hora de jogo Rivas atirou por cima da baliza do Alverca, antes de Luís Pinto voltar a mexer, apostando em Ndoye no lugar de Telmo Arcanjo. Aos 64' novamente Rivas a encher o pé, com a bola a passar por cima, com o Vitória SC a carregar junto à baliza do Alverca.
Aos 65' foi Ndoye, de cabeça, a ver André Gomes segurar a vantagem, antes de Custódio Castro apostar em Sandro Lima no lugar de Marezi, autor do golo de penálti. O Vitória SC, porém, continuava em busca do empate e, aos 68 minutos, João Mendes rematou de longe, com a bola a rasar o ferro da baliza de André Gomes.
Aos 72 minutos Luís Pinto arriscou ainda mais, lançando Camara e Vando Félix para os lugares de Miguel Nogueira e João Mendes, e logo depois Nélson Oliveira atirou muito por cima da baliza do Alverca. Respondeu Custódio, com Gui a ocupar a vaga de Lincoln, para uma reta final de sofrimento da equipa da casa, perante o assalto final dos vimaranenses, que aos 90' viram a bola em cima da linha, com Vando Félix a falhar inacreditavelmente o desvio de cabeça, em lance posteriormente anulado por fora de jogo de Abascal no início da jogada. Aos 90+2' o árbitro assinalou grande penalidade, em lance de Naves com Rivas dentro da área do Alverca. Bruno Costa foi chamado ao VAR para rever o lance, e anulou a decisão inicial.
Logo depois, aos 90+5', Custódio lançou Cabezas no lugar de Alex Amorim, para aguentar os instantes finais, e aos 90+7', num contra-ataque conduzido por Tomás Mendes, com toda a equipa vimaranense na frente, Sandro Lima apontou o 2-0.
O Alverca soma assim o segundo triunfo, e consecutivo em casa, neste regresso ao principal escalão, chegando aos sete pontos, menos um que o Vitória SC.
Homem do jogo Flashscore: Marezi (Alverca)
