Mais

O mal menor ou o maior dos males? Alverca e Rio Ave empatam

Lincoln com a marcação de Brandon Aguilera
Lincoln com a marcação de Brandon AguileraOpta by Stats Perform/LUSA

Alverca e Rio Ave empataram a um golo, este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal. Clayton, aos 35 minutos, colocou os vilacondenses na frente, mas na segunda parte Sandro Lima, saído do banco, restabeleceu a igualdade. As duas formações continuam, assim, separadas por um ponto: o Rio Ave tem 12, o Alverca soma agora 11.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Custódio Castro não fez qualquer alteração em relação ao onze do Alverca que perdeu com o Sporting, há uma semana, enquanto do lado do Rio Ave foram cinco as mudanças. Aos nomes de Miszta e Panzo, a cumprirem castigo, juntaram-se Lomboto, Liavas e Spikic, dando os lugares a Chamorro, Petrasso, Nelson Abey, Aguilera e Olinho.

A jogar em casa, o Alverca tentou dominar desde o primeiro minuto mas só aos 13 minutos houve perigo, com Touaizi a cruzar e Nuozzi a cabecear para defesa de Chamorro. Aos 16', num livre a castigar falta sobre André Luiz, Olinho rematou a rasar o poste da baliza do Alverca. Aos 20' foi Meupirou, em nova bola parada, a não conseguir desviar o remate da muralha vilacondense, antes da resposta do Rio Ave, aos 21', com André Luiz a rematar para grande defesa de André Gomes.

Aos 24' valeu Chissumba a evitar que o remate de Clayton, após cruzamento de Athanasiou, levasse o caminho da baliza de André Gomes. Crescia o Rio Ave, com André Luiz, aos 27', a ver André Gomes negar-lhe novamente o golo inaugural, que chegaria aos 35 minutos: cruzamento de Vrousai e Clayton, solto de marcação, a cabecear para o 0-1.

Aos 37 minutos, na primeira reação do Alverca, Amorim rematou e o desvio na defesa quase enganou o guardião do Rio Ave, Chamorro, mas o resultado não voltou a sofrer alterações até ao intervalo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte não houve substituições e foi o Alverca a entrar melhor, com Chissumba, aos 50', a aproveitar um mau alívio de Vrousai para visar a baliza do Rio Ave, com defesa de Chamorro. Aos 59' foi Naves, de cabeça, após livre, a atirar por cima, antes do treinador do Rio Ave mexer pela primeira vez, aos 63', lançando Spikic no lugar de Olinho.

Aos 64', com André Gomes adiantado, Vrousai tentou a sorte, com um remate muito desviado, antes de Nabil, aos 66', cruzar para corte de Brabec. Aos 67' foi Aguilera a testar a pontaria, com remate por cima da baliza do Alverca, com Custódio a mexer aos 69 minutos, lançando o experiente Sandro Lima no lugar de Nuozzi.

E foi já depois de Clayton, aos 76', rematar muito torto, que o Alverca chegou ao empate por intermédio da experiência saída do banco: livre direto de Lincoln, com Sandro Lima a subir às alturas e, no centro da área, desviar para enganar Chamorro e assinar o 1-1.

A dez minutos do final, com o 1-1 no marcador, Custódio apostou em Tiago Leite e Gui nos lugares de Milovanovic e Abdulai, antes de Chissumba, aos 87', voltar a assustar Chamorro, com remate ao lado. Era altura para o Rio Ave voltar a mexer, com Liavas e Nikischer lançados nos lugares de Nelson Abbey e Aguilera, mas era o Alverca que atacava em busca da reviravolta, com Vrousai, em cima dos 90', a cortar cruzamento de Nabil. 

Nos cinco minutos de compensação, André Luiz ainda tentou fugir a Sérgi Gómez, mas adiantou demasiado a bola e não assustou André Gomes, com os ribatejanos a esgotarem as alterações já aos 90+4', com Gonçalo Esteves e Cabezas nos lugares de Alex Amorim e Lincoln, enquanto do lado vilacondense André Luiz cedeu a posição a Papakanellos.

Um ponto para cada equipa, que continuam assim bem perto na metade inferior da tabela: o Rio Ave tem 12 pontos, no 9.º lugar, e o Alverca menos um, na 12.ª posição.

Homem do jogo Flashscore: Lincoln (Alverca)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform