Recorde as incidências da partida

Custódio Castro não fez qualquer alteração em relação ao onze do Alverca que perdeu com o Sporting, há uma semana, enquanto do lado do Rio Ave foram cinco as mudanças. Aos nomes de Miszta e Panzo, a cumprirem castigo, juntaram-se Lomboto, Liavas e Spikic, dando os lugares a Chamorro, Petrasso, Nelson Abey, Aguilera e Olinho.
A jogar em casa, o Alverca tentou dominar desde o primeiro minuto mas só aos 13 minutos houve perigo, com Touaizi a cruzar e Nuozzi a cabecear para defesa de Chamorro. Aos 16', num livre a castigar falta sobre André Luiz, Olinho rematou a rasar o poste da baliza do Alverca. Aos 20' foi Meupirou, em nova bola parada, a não conseguir desviar o remate da muralha vilacondense, antes da resposta do Rio Ave, aos 21', com André Luiz a rematar para grande defesa de André Gomes.
Aos 24' valeu Chissumba a evitar que o remate de Clayton, após cruzamento de Athanasiou, levasse o caminho da baliza de André Gomes. Crescia o Rio Ave, com André Luiz, aos 27', a ver André Gomes negar-lhe novamente o golo inaugural, que chegaria aos 35 minutos: cruzamento de Vrousai e Clayton, solto de marcação, a cabecear para o 0-1.
Aos 37 minutos, na primeira reação do Alverca, Amorim rematou e o desvio na defesa quase enganou o guardião do Rio Ave, Chamorro, mas o resultado não voltou a sofrer alterações até ao intervalo.

Para a segunda parte não houve substituições e foi o Alverca a entrar melhor, com Chissumba, aos 50', a aproveitar um mau alívio de Vrousai para visar a baliza do Rio Ave, com defesa de Chamorro. Aos 59' foi Naves, de cabeça, após livre, a atirar por cima, antes do treinador do Rio Ave mexer pela primeira vez, aos 63', lançando Spikic no lugar de Olinho.
Aos 64', com André Gomes adiantado, Vrousai tentou a sorte, com um remate muito desviado, antes de Nabil, aos 66', cruzar para corte de Brabec. Aos 67' foi Aguilera a testar a pontaria, com remate por cima da baliza do Alverca, com Custódio a mexer aos 69 minutos, lançando o experiente Sandro Lima no lugar de Nuozzi.
E foi já depois de Clayton, aos 76', rematar muito torto, que o Alverca chegou ao empate por intermédio da experiência saída do banco: livre direto de Lincoln, com Sandro Lima a subir às alturas e, no centro da área, desviar para enganar Chamorro e assinar o 1-1.
A dez minutos do final, com o 1-1 no marcador, Custódio apostou em Tiago Leite e Gui nos lugares de Milovanovic e Abdulai, antes de Chissumba, aos 87', voltar a assustar Chamorro, com remate ao lado. Era altura para o Rio Ave voltar a mexer, com Liavas e Nikischer lançados nos lugares de Nelson Abbey e Aguilera, mas era o Alverca que atacava em busca da reviravolta, com Vrousai, em cima dos 90', a cortar cruzamento de Nabil.
Nos cinco minutos de compensação, André Luiz ainda tentou fugir a Sérgi Gómez, mas adiantou demasiado a bola e não assustou André Gomes, com os ribatejanos a esgotarem as alterações já aos 90+4', com Gonçalo Esteves e Cabezas nos lugares de Alex Amorim e Lincoln, enquanto do lado vilacondense André Luiz cedeu a posição a Papakanellos.
Um ponto para cada equipa, que continuam assim bem perto na metade inferior da tabela: o Rio Ave tem 12 pontos, no 9.º lugar, e o Alverca menos um, na 12.ª posição.
Homem do jogo Flashscore: Lincoln (Alverca)

