Mais

O ponto que ninguém desejou, mas todos aceitaram: Estrela empata com Nacional

Sidny Cabral e José Gomes marcaram pelas respetivas equipas
Sidny Cabral e José Gomes marcaram pelas respetivas equipasOpta by Stats Perform, Filipe Amorim/LUSA

Num jogo bem disputado da 11.ª jornada da Liga Portugal, Estrela da Amadora e Nacional empataram a uma bola. José Gomes (40') colocou os forasteiros em vantagem, mas um penálti de Sidny Lopes Cabral (63') deixou tudo igual. Um ponto que não deixa ninguém totalmente satisfeito, mas que é importante na caminhada das duas equipas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O embate entre Estrela da Amadora e Nacional foi um confronto de ideias. Se João Nuno assume que o emblema tricolor ainda não aprendeu bem aquilo que o novo treinador quer, o conjunto insular de Tiago Margarido apresenta-se cada vez mais como uma equipa de autor.

O Nacional entrou personalizado, dominou a partida e só não festejou antes dos 10 minutos porque Fábio Veríssimo e o VAR entenderam que Matheus Dias impediu a ação de Renan Ribeiro na área e, como tal, anularam o lance. O Estrela da Amadora respondeu com uma bola de Kikas ao poste, Labidi também encontrou os ferros da baliza tricolor e parecia que ninguém ia marcar.

Até que apareceu José Gomes, no Estádio José Gomes. Após um canto batido por Liziero na esquerda, o lateral fez uma jogada de insistência, entrou na área e disparou de pé esquerdo para o fundo das redes.

No segundo tempo, João Nuno tomou uma decisão insólita, mas da qual tirou dividendos. Numa tentativa de puxar a equipa mais à frente e virada para os ataques rápidos, tirou Bernardo Schappo, lançado aos 18 minutos para render o lesionado Jefferson Encada, e colocou Jovane Cabral. O internacional cabo-verdiano ganhou um penálti à passagem da hora de jogo.

Chamado a converter, Sidny Cabral, uma das figuras do Estrela esta temporada, viu Kaíque defender um primeiro remate. Contudo, o guarda-redes não tinha nenhum dos apoios na linha de baliza e Fábio Veríssimo mandou repetir. À segunda, Lopes Cabral disparou para a direita do guardião insular e desta vez pôde festejar.

A igualdade trouxe um impasse. As duas equipas procuraram os três pontos, mas sem querer perder aquele que já tinham. Paulinho Bóia e Jovane Cabral – que grande remate ao poste – tiveram uma oportunidade para cada lado, mas a igualdade não saiu mais do marcador.

Um ponto que ninguém desejou, mas que todos aceitaram. O Nacional subiu ao 10.º posto, com 12 pontos, o Estrela é 12.º com 11 e ambos olham para a zona de despromoção mais longe.

Homem do jogo Flashscore: Sidny Cabral (Estrela da Amadora)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform