Reveja aqui as principais incidências da partida

O embate entre Estrela da Amadora e Nacional foi um confronto de ideias. Se João Nuno assume que o emblema tricolor ainda não aprendeu bem aquilo que o novo treinador quer, o conjunto insular de Tiago Margarido apresenta-se cada vez mais como uma equipa de autor.
O Nacional entrou personalizado, dominou a partida e só não festejou antes dos 10 minutos porque Fábio Veríssimo e o VAR entenderam que Matheus Dias impediu a ação de Renan Ribeiro na área e, como tal, anularam o lance. O Estrela da Amadora respondeu com uma bola de Kikas ao poste, Labidi também encontrou os ferros da baliza tricolor e parecia que ninguém ia marcar.
Até que apareceu José Gomes, no Estádio José Gomes. Após um canto batido por Liziero na esquerda, o lateral fez uma jogada de insistência, entrou na área e disparou de pé esquerdo para o fundo das redes.
No segundo tempo, João Nuno tomou uma decisão insólita, mas da qual tirou dividendos. Numa tentativa de puxar a equipa mais à frente e virada para os ataques rápidos, tirou Bernardo Schappo, lançado aos 18 minutos para render o lesionado Jefferson Encada, e colocou Jovane Cabral. O internacional cabo-verdiano ganhou um penálti à passagem da hora de jogo.
Chamado a converter, Sidny Cabral, uma das figuras do Estrela esta temporada, viu Kaíque defender um primeiro remate. Contudo, o guarda-redes não tinha nenhum dos apoios na linha de baliza e Fábio Veríssimo mandou repetir. À segunda, Lopes Cabral disparou para a direita do guardião insular e desta vez pôde festejar.
A igualdade trouxe um impasse. As duas equipas procuraram os três pontos, mas sem querer perder aquele que já tinham. Paulinho Bóia e Jovane Cabral – que grande remate ao poste – tiveram uma oportunidade para cada lado, mas a igualdade não saiu mais do marcador.
Um ponto que ninguém desejou, mas que todos aceitaram. O Nacional subiu ao 10.º posto, com 12 pontos, o Estrela é 12.º com 11 e ambos olham para a zona de despromoção mais longe.
Homem do jogo Flashscore: Sidny Cabral (Estrela da Amadora)

