Recorde as incidências da partida
Carlos Vicens mudou três jogadores relativamente ao onze do SC Braga que venceu o Estrela Vermelha, na Liga Europa, apostando em Diego, Dorgeles e El Ouazzani a titulares. Do lado do Casa Pia, João Pereira apostou em João Goulart no centro da defesa, no lugar do experiente José Fonte.

A jogar em casa, com boa moldura humana, o SC Braga inaugurou o marcador no segundo lance de ataque de que dispôs: aos cinco minutos, após remate cruzado de Zalazar, Ricardo Horta aproveitou a recarga para assinar o 1-0.
Três minutos depois, na sequência de um lance de bola parada, os bracarenses fizeram o segundo. Livre, uma vez mais, da autoria do capitão, Ricardo Horta, com El Ouazzani a desviar, de cabeça, para a barra, e Lagerbielke, na recarga, a cabecear para fazer o 2-0.
Aos 16 minutos Dorgeles, com um remate cruzado, atirou ao lado da baliza do Casa Pia, antes dos lisboetas terem um lance de bola parada, aos 25', com Hornicek a negar o golo a Livolant. Aos 28 minutos Dorgeles voltou a tentar a sorte, com um remate em arco por cima da baliza do Casa Pia, com a primeira parte a fechar com a tentativa de Larrazabal, aos 45+2', por cima da baliza bracarense.

Para a segunda parte João Pereira tirou Miguel Neves para lançar Nsona mas, logo aos 48 minutos, um desentendimento gritante entre David Sousa e o guarda-redes Daniel Azevedo deixou Dorgeles com tudo para, calmamente, rematar a bola para a baliza deserta e fazer o 3-0.
Os erros dos lisboetas acumulavam-se e o penálti cometido por João Goulart, aos 55 minutos, sobre Lagerbielke, foi apenas mais um. Da marca dos 11 metros, aos 56', Rodrigo Zalazar não deu hipóteses a Daniel Azevedo, assinou o 4-0 e deu contornos de goleada ao triunfo bracarense.
Logo depois, Carlos Vicens começou a gestão, tirando Gorby e Ricardo Horta para lançar João Moutinho e Gabriel Moscardo, aos 58', com João Pereira a responder com Cassiano e Mohamed nos lugares de Livramento e Seba Pérez. Depois de El Ouazzani, aos 70', ter ficado perto do 5-0, Gabri Martínez e Yanis da Rocha foram lançados pelo treinador do SC Braga, nos lugares de Leonardo Lelo e Victor Gómez, enquanto João Pereira abdicou de Livolant para apostar em Xander Severina, em estreia na Liga.
Aos 77 minutos, na sequência de um canto, João Moutinho cabeceou para bela defesa de Daniel Azevedo, antes de Oukili ser lançado por João Pereira, ocupando a vaga de Renato Nhaga. A dez minutos do final, Rodrigo Zalazar, amarelado segundos antes, saiu para dar lugar a mais uma estreia na equipa principal do SC Braga: Fodé Pascoal.
Apesar da goleada e da gestão promovida por Carlos Vicens, os jogadores do SC Braga teimavam em não levantar o pé do acelerador, procurando a mão cheia, sobretudo por El Ouazzani que, aos 87', mesmo sem chuteira, quase fazia o 5-0 após passe de Gabri Martínez.
Triunfo tranquilo do SC Braga, num jogo resolvido desde cedo, e que deu para Carlos Vicens gerir a fadiga da equipa que, recorde-se, lidera a classificação da Liga Europa e regressou, desta forma, aos triunfos no campeonato, seis jogos depois, acertando o passo na competição que mais lhe interessa.
Homem do jogo Flashscore: Lagerbielke (SC Braga)

