"Estou muito feliz e motivado para este novo desafio. Tenho a certeza de que juntos vamos alcançar grandes conquistas", disse o extremo de 25 anos, aos meios de comunicação estrelistas.
A contratação de Abraham Marcus fará parte do pacote negocial que já levou também Jorge Meireles para a Reboleira, enquanto o guarda-redes João Costa deverá fazer o caminho inverso e assinar pelos dragões.
“Com um percurso consolidado em várias equipas de renome no futebol nacional, Abraham chega do FC Porto e destaca-se pela sua capacidade de movimentação e finalização. O jogador chega à Amadora para oferecer mais soluções ao treinador e contribuir para o sucesso da equipa”, adiantaram ainda os estrelistas.
O extremo nigeriano disputou as últimas três temporadas ao serviço da equipa secundária portista, tendo-se estreado pela equipa principal em 2022/23. Na temporada passada, em 22 jogos, marcou três golos e fez uma assistência.
Recorde-se que, no final de junho, o Flashscore noticiou as negociações entre os azuis e brancos e os tricolores perante a provável saída do brasileiro Samuel Portugal, que nunca se estreou pela equipa principal do FC Porto.

O dianteiro, de 25 anos, é a 11.ª contratação, após os guarda-redes Renan Ribeiro (ex-Hartford Athletic, Estados Unidos), David Grilo (ex-Belenenses) e Diogo Pinto (ex-Sporting), os defesas Jefferson Encada (ex-Pharco, Egito), Sidny Cabral (ex-FC Viktoria Colónia, Alemanha), Atanas Chernev (ex-Botev Plovdiv, Bulgária) e Ni Rodrigues (ex-Vitória SC), e os avançados Alan Godoy (ex-FC Barcelona, Espanha), João Resende (ex-União de Leiria) e Jorge Meireles (ex-FC Porto B).
Por outro lado, os tricolores despediram-se dos guarda-redes Marko Gudzulic e Francisco Meixedo, dos defesas Diogo Travassos e Juan Mina, dos médios Manuel Keliano, Léo Cordeiro e Leonel Bucca, e dos avançados Gerson Sousa e Ronaldo Tavares.