Mais

Oficial: Alisson Santos é reforço do Sporting

Alisson Santos com Frederico Varandas
Alisson Santos com Frederico VarandasSporting CP
Alisson Santos, extremo brasileiro de 22 anos, é reforço do Sporting, tendo assinado contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Alisson Santos esteve na última temporada emprestado pelo Vitória da Bahia à União de Leiria, com quem fez 18 jogos e seis golos, antes de ser dispensado, tendo rumado de pronto à Academia, em Alcochete, onde já trabalha há várias semanas. Um reforço para o leão que foi confirmado em primeira mão pelo Flashscore, a 10 de fevereiro, quando o acordo foi consumado.

O extremo de 22 anos custa 2,1 milhões de euros ao Sporting, sendo que o Vitória da Bahia assegura 10 por cento de uma futura mais-valia. Com vínculo até 2030, ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

"Estou muito feliz por vestir a camisola do Sporting, é um sonho. Espero aproveitar, dar o meu máximo e ajudar o Sporting, que é o mais importante", afirmou Alisson Santos aos meios de comunicação do clube de Alvalade.

"Tem sido tudo maravilhoso. O grupo recebeu-me muito bem e por isso foi uma adaptação muito boa. Acredito que hoje já estou adaptado. E ter tido toda essa experiência, ver o clube sendo campeão, foi muito bom para mim também. Espero chegar a ajudar o grupo para continuar a ser feliz e para que o Sporting continue a ser campeão", acrescentou o extremo brasileiro, referindo-se aos títulos conquistados quando já estava a treinar na Academia.

"Toda a malta recebeu-me bem. O mister, os jogadores sempre a ajudar-me para dar o meu melhor nos treinos. E eu aproveitei bastante, mesmo sabendo que não poderia jogar. Mas fui muito feliz e deu para aprender bastante nesse período em que estive aqui", disse ainda Alisson, antes de falar da adaptação a Portugal, feita ao serviço da União de Leiria.

Alisson Santos assinou com o Sporting até 2030
Alisson Santos assinou com o Sporting até 2030Sporting CP

"Até vir para Portugal, confesso que no começo foi um pouco difícil porque era a primeira vez que saía do Brasil. Mas tive pessoas que me ajudaram na adaptação. A minha mãe foi a principal a dar-me essa força para eu poder continuar em busca do meu sonho. E com isso eu fui forte, olhei para a frente e continuei na luta. Graças a Deus tive boa atuação na União de e chegar aqui para mim, hoje, é um sonho. Estou muito feliz. Olhar para trás e ver tudo o que eu já passei… Chegar aqui ao Sporting, para mim… estou realizado. E espero ser muito feliz aqui também", assumiu.

Depois, o extremo de 22 anos deu-se a conhecer a quem ainda não o viu jogar.

"As minhas melhores características costumam ser o um contra um, a velocidade, buscar também bastante o golo… Ajudar a minha equipa também com assistências. E ter chegado antes ajudou-me bastante a aprender mais, a evoluir mais em coisas que preciso melhorar. E acredito que tenho melhorado bastante. Agora é dar continuidade a isso para, com fé em Deus, dar muitas alegrias aos sportinguistas", desejou o jovem brasileiro, que assume estar a concretizar um sonho.

"Sempre tive muitos sonhos. Não imaginava que ia ser tão rápido chegar a um clube tão grande assim na minha vida. Fico muito feliz por isso. Mas também no passado passei por muitas dificuldades que me levaram a ter incertezas. Mas fui forte, continuei trabalhando e fui muito feliz por, aos poucos, subir na minha carreira e hoje chegar aqui ao Sporting", disse Alisson, antes de falar do compatriota Matheus Reis.

"Todos os jogadores ajudaram-me bastante, mas estive mais ali junto com o Matheus Reis, que é brasileiro. E no final de todos treinos ele sempre falava comigo, que eu estava treinando bem. E foi uma amizade que a gente foi criando. E os outros jogadores também me passaram força e isso foi bastante bom para mim, para poder ajudar-me nesse período de adaptação", contou.

"Sei das responsabilidades que tenho por estar a chegar a um grande clube, mas estou preparado. Sei o que posso agregar ao Sporting e espero muito responder isso da melhor forma possível dentro de campo, ajudando a continuar a ser campeão e também dando alegrias a todos os adeptos do Sporting", garantiu Alisson, que falou igualmente dos adeptos.

Alisson Santos apresentado no Sporting
Sporting CP

"Pelo que tenho visto nos jogos, a torcida apoia o jogo inteiro e a cada jogo que eu ia só me dava ainda mais vontade para poder estar em campo a ajudar. E ter visto o clube ser campeão agora deu-me um sentimento maior ainda para poder estar dentro e ajudar o clube. Isso me dá mais vontade ainda para ajudar o Sporting a continuar sendo campeão. E esse é o meu maior objetivo aqui", assumiu o extremo, que recordou os primeiros tempos já vividos de leão ao peito.

"Passou um filme na minha cabeça, como eu disse, de tudo o que eu já passei e poder chegar à academia pela primeira vez e também ao estádio pela primeira vez. Tive um grande sentimento por saber que estava conquistando uma coisa muito grande na minha carreira e sei agora da responsabilidade que tenho. Mas estou muito feliz, muito empolgado para poder estrear-me dentro de campo e ajudar meus companheiros e ser muito feliz aqui no Sporting. Estou muito ansioso. Creio que vai ser uma grande pré-temporada para todos nós. Vamos trabalhar muito", prometeu o extremo, que quer agora concretizar outro sonho: jogar na Liga dos Campeões.

"Sim, é um sonho. Acho que é um sonho de todo jogador jogar a maior competição do mundo. Vou trabalhar muito para que isso se possa realizar, para que eu possa jogar essa competição. Estou muito feliz, empolgado com tudo que vem pela frente e creio que vai dar tudo certo. Vai mesmo. Agora sim, vai dar certo", concluiu.

Os números de Alisson Santos
Os números de Alisson SantosFlashscore