Gonçalo Brandão teve uma estreia auspiciosa no comando técnico do Casa Pia, conquistando um empate (2-2) no Estádio da Luz, diante do Benfica, na 11.ª jornada.
Seguiu-se depois um triunfo na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Alpendorada (0-3), antes de um ciclo de sete jogos com apenas um triunfo, na 15.ª jornada, por 1-2, diante do Tondela.
Após o nulo na receção ao Vitória SC (0-0) e a derrota na última jornada, por 1-3, em casa do Rio Ave, a administração do Casa Pia confirmou esta quinta-feira a decisão de prescindir da equipa técnica liderada por Gonçalo Brandão, que tinha Alexandre Santana como treinador principal nas fichas de jogo, por ter nível IV da UEFA.

Álvaro Pacheco oficializado de imediato
Minutos depois de ter confirmado a demissão de Gonçalo Brandão, o Casa Pia anunciou oficialmente Álvaro Pacheco como sucessor.
O treinador de 54 anos, sem clube desde que deixou o Al-Orobah, da Arábia Saudita, na época passada, regressa assim a Portugal, depois de ter ganho amplo destaque no Vizela, com um trabalho que o levou ao Estoril e, mais tarde, ao Vitória SC, em 2023/2024.
Álvaro Pacheco rumou depois ao Vasco da Gama, do Brasil, em 2024, e na última temporada orientou o Al-Orobah em 14 jogos oficiais.
A estreia de Álvaro Pacheco vai acontecer no Estádio José Alvalade, frente ao Sporting, no dia 16 de janeiro, no arranque da segunda volta do campeonato.
Comunicado do Casa Pia
"O Casa Pia Atlético Clube informa que a administração iniciou negociações para a revogação dos contratos de trabalho dos treinadores: Gonçalo Brandão, Alexandre Santana, João Aguiar, Miguel Valentim e Tiago Dias.
Recorda-se que Gonçalo Brandão e a restante equipa técnica assumiram o comando técnico de forma interina após a saída do treinador João Pereira, assegurando a continuidade do trabalho da equipa neste período de transição.
O Clube reconhece e agradece a todos o profissionalismo, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo deste período de colaboração, destacando o contributo prestado para o desenvolvimento e consolidação do projeto desportivo.
O Casa Pia Atlético Clube deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro."
