O SC Braga confirmou esta segunda-feira a saída de André Horta do plantel orientado por Carlos Carvalhal, uma vez mais por empréstimo, rumo ao Olympiacos, da Grécia.
Porém, ao contrário do acordo de cedência que levou o médio ao Olympiacos na segunda metade da época passada, desta vez o empréstimo prevê uma cláusula de compra obrigatória em junho, fixada em 2,5 milhões de euros.
A este valor poderão acrescer 2 milhões de euros, mediante objetivos. O SC Braga reservou, ainda, 15 por cento da mais-valia de uma futura transferência, num negócio confirmado minutos depois pelo Olympiacos.
Na época passada, recorde-se, André Horta fez 21 jogos oficiais pelo Olympiacos, com dois golos e três assistências, tendo conquistado a Liga Conferência pelo clube grego. No regresso a Braga, registou 22 partidas na primeira metade da temporada, com 1 golo e 5 assistências.
No sábado, o treinador Carlos Carvalhal já tinha anunciado a saída do jogador e do guarda-redes Matheus.
“O André Horta já vinha a manifestar muita vontade de sair há muito tempo, isso também o prejudicou em termos de opções, e não queremos jogadores contrariados”, disse então o técnico dos arsenalistas.
