Mais

Oficial: Benfica anuncia acordo com Roger Schmidt

Roger Schmidt deixou o Benfica em agosto
Roger Schmidt deixou o Benfica em agostoSL Benfica

Os encarnados anunciaram, esta quinta-feira, um acordo com o antigo treinador, sendo que com a equipa técnica já tinha sido fechado há dois meses. Rescisão do contrato do técnico ficou por mais de 8 milhões de euros.

Quase quatro meses depois do anúncio oficial da saída, o Benfica e Roger Schmidt chegaram a acordo quanto à rescisão do contrato. O técnico alemão deixou os encarnados a 31 de agosto, sendo meses antes tinha renovado até junho de 2026.

Segundo a nota publicada pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, os encarnados pagam 8,7 milhões de euros ao alemão de 57 anos.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber por este relativamente à cessação do contrato de trabalho desportivo que o vinculava à Benfica SAD. Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros", pode ler-se.

Contratado no verão de 2022, Roger Schmidt esteve pouco mais de duas épocas no comando das águias. Na estreia conseguiu ser campeão nacional e chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões, contudo as coisas não correram tão bem em 2023/24, com o segundo lugar e eliminação na fase de grupos da Champions.

Arrancou esta temporada, mas ficou apenas quatro jogos no comando do Benfica. Perdeu com Famalicão, venceu Casa Pia e Estrela da Amadora, mas não resistiu ao empate em casa do Moreirense. Acabou por ser rendido por Bruno Lage.