Durou pouco e não foi memorável a passagem de Benjamín Rollheiser pelo Benfica. Depois de apenas 27 jogos de águia ao peito, 18 dos quais esta época, o argentino ruma ao Brasil para jogar ao lado de Neymar no Santos.
O Benfica não confirmou os valores do negócio, mas segundo Fabrizio Romano os encarnados receberam 11 milhões de euros pelo jogador e ficaram ainda com 15 por cento de uma futura venda.
Contratado no mercado de inverno de 2023/23 por 9,5 milhões de euros, Rollheiser abandona o clube após 27 jogos e dois golos marcados, deixando para trás o desejo expresso pelo empresário do jogador, em janeiro de 2025, em declarações à Antena 1: "É jogador do Benfica e quer ficar. Quer ficar a vida toda", disse na altura.
Esta temporada, o argentino participou em 18 partidas, marcou um golo e fez uma assistência. Apesar da lesão de Manu, que não joga mais esta época, o Benfica acabou por aceitar a proposta para a venda do antigo jogador do Estudiantes, que foi titular pela última vez a 23 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, na Taça de Portugal.
