Mais

Oficial: Boavista inscreve seis reforços

Vaclik é guarda-redes do Boavista
Vaclik é guarda-redes do BoavistaAlbacete
Sem os impedimentos da FIFA, os axadrezados foram autorizados a inscrever novos jogadores. A janela de transferências estava fechada, por isso só atletas sem contrato rumaram ao Boavista.

Um dia depois de ter sido confirmado como novo treinador do Boavista, Lito Vidigal recebeu reforços, uma novidade esta época. Os axadrezados inscreveram seis nomes na Liga, que podem já ser utilizados diante do Estrela da Amadora.

Tomas Vaclik (guarda-redes), Layvin Kurzawa, Fogning, Kakay (defesas), Van Ginkel (médio) e Moussa Kone (avançado) assinaram com o Boavista. e são os primeiros reforços da tempora.

Deste lote, destacam-se Vaclik, Kurzawa e Van Ginkel, nomes com carreiras de algum destaque no futebol europeu. O guardião foi titular da República Checa no Euro-2020 e venceu a Liga Europa com o Sevilha; o lateral-esquerdo foi campeão francês com Mónaco e PSG; o médio neerlandês foi uma promessa do Chelsea, jogou no AC Milan e foi campeão com o PSV por duas vezes.

Van Ginkel ao serviço do Vitesse
Van Ginkel ao serviço do VitesseAFP

Sidoine Fogning, central camaronês de 23 anos, chegou a Portugal na época passada para representar o Coimbrões; Osman Kakay é um lateral internacional pela Serra  Leoa, com toda a carreira feita no Reino Unido, nomeadamente ao serviço do QPR; com 28 anos, o avançado Moussa Koné arrancou a época no LASK, mas acabou dispensado antes do fecho da janela de transferências.