O Vitória SC anunciou, esta terça-feira, a saída de Bruno Varela. O guarda-redes de 30 anos rescindiu contrato e vai rumar ao Al Hazem, da Arábia Saudita.
“A carreira de Bruno Varela vai prosseguir na Árabia Saudita, ao serviço do Al-Hazem. O guarda-redes de 30 anos acordou a rescisão do contrato com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD e assinou pelo clube da principal liga saudita. Termina assim uma profícua e duradoura ligação entre Bruno Varela e o Vitória, iniciada no verão de 2020”, refere a nota oficial do Vitória SC.
A oficialização da transferência dá-se mais de um mês depois de o internacional cabo-verdiano ter deixado de trabalhar com o plantel treinado por Luís Pinto, apesar de ter iniciado a pré-época nos minhotos, com os quais tinha contrato válido até 2026.
Chegado em 2020, Bruno Varela fez 174 jogos na baliza do Vitória SC. É o 36.º jogador com mais partidas com a camisola vimaranense, tendo sido o titular na época com mais pontos na Liga Portugal (63) e na histórica caminhada até aos oitavos de final da Liga Conferência da temporada passada.
Formado no Benfica, Bruno Varela representou ainda Valladolid, Vitória FC e Ajax. No Al-Hazem, o internacional cabo-verdiano vai encontrar o português Fábio Martins.