Tal como o Flashscore noticiou, Carlos Ponck já estava a treinar no plantel do AFS há alguns dias, tendo chegado a acordo para assinar contrato válido até final da temporada.
Com um passado ligado ao futebol português e, mais recentemente, ao Hapoel Beer Sheva, de Israel, Carlos Ponck, central que também joga como médio defensivo, regressa agora a um país que bem conhece e a uma vila que guarda no coração.
“As expectativas são grandes. Quero ser feliz aqui”, confessou o jogador, sublinhando o entusiasmo com que encara esta nova etapa da sua carreira. A integração no grupo de trabalho tem corrido da melhor forma, algo que o próprio fez questão de destacar: “Fui muito bem recebido. Deu para perceber que temos aqui um bom grupo, um bom balneário. Acredito que, com tempo, vamos conseguir atingir coisas boas.”

Com vasta experiência no principal escalão do futebol português, Ponck espera agora colocar esse conhecimento ao serviço da equipa: “Já joguei muitos jogos na Liga e adquiri muita experiência. É isso que quero transmitir aos meus colegas. Mas também tenho muita vontade de aprender com eles.”
O regresso a Vila das Aves tem um sabor especial para o defesa-central, que não escondeu a ligação emocional ao local.
“É uma vila que ficou gravada não só na minha memória como também no meu coração”, confidenciou. Antes de terminar, deixou ainda uma mensagem especial aos adeptos avenses: “Peço que continuem a apoiar o AFS como sempre fizeram. Esta é a nossa Vila. Acredito que, todos juntos, podemos alcançar grandes feitos e continuar a marcar o nome desta Vila no futebol português”.

