Tal como o Flashscore noticiou, César Peixoto foi a opção da SDUQ do Gil Vicente para suceder a Bruno Pinheiro, promovendo assim o regresso do treinador a Barcelos, dez anos depois de, ali, ter terminado a carreira de jogador.
Com o treinador também rumam a Barcelos os adjuntos Diogo Coutinho, Sérgio Teixeira e Rodrigo Fernandes.
César Peixoto é natural de Guimarães, tem 44 anos, e durante a sua carreira de futebolista, entre 2011 e 2015, vestiu a camisola dos gilistas, sendo, por isso, um regresso a casa.
Construiu uma brilhante carreira como futebolista, além do Gil Vicente, serviu clubes como FC Porto, Benfica, SC Braga, Vitória SC e Os Belenenses, tendo conquistado quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga. A nível internacional tem no seu palmarés uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Liga Europa e uma Taça Intertoto. Foi ainda internacional por Portugal.
Como treinador, César Peixoto iniciou a carreira no Varzim, em 2018. Seguiram-se passagens pela Académica, Chaves, Moreirense, Paços de Ferreira e anteriormente voltou a trabalhar nos cónegos.
Tal como o Flashscore deu conta, César Peixoto já orientou, inclusivamente, o treino da manhã deste domingo do Gil Vicente, estreando-se no comando técnico na 25.ª jornada, diante do Estrela da Amadora, uma vez que a partida da 24.ª ronda, com o Benfica, foi adiada para 28 de março.
