Custódio Castro, de 42 anos, orientou diversos escalões do SC Braga, protagonizando, mais recentemente, uma passagem pela Equipa B dos minhotos. O técnico comandou ainda os Sub-17 e os Sub-23 do clube bracarense, chegando até a servir como treinador interino na equipa principal do SC Braga, durante a época 2019/2020.
Um dia depois do SC Braga ter oficializado a sua saída, Custódio foi agora oficializado como treinador do Alverca, tal como o Flashscore noticiou.
Nas primeiras declarações como treinador do Alverca, Custódio Castro reconheceu a força que a cidade dá ao seu clube e refletiu sobre o orgulho que sente em comandar o clube no regresso à Liga.
“A paixão que a cidade de Alverca tem pelo clube é muito importante. É uma proximidade que nos dá muita força e que nos motiva a abraçar este projeto. É um orgulho enorme fazer parte deste regresso à 1.ª Divisão, depois de duas décadas, de um clube histórico como o Alverca”, afirmou.
Custódio Castro sublinhou ainda que o objetivo “passa por consolidar um projeto na Primeira Liga” e afirma que o mesmo “está a ser construído de raiz”.