"O Futebol Clube de Famalicão informa ter chegado a acordo com FK Cukaricki para a transferência de Vojin Serafimovic. O defesa central, de 20 anos, assinou um contrato válido até ao final da presente temporada", pode ler-se no sítio oficial do clube.
O jovem sérvio não fez qualquer jogo pela equipa esta temporada, apesar de se ter estreado com apenas 17 anos na mesma e já ter somado perto de 40 jogos no principal escalão da Sérvia. Além disso, representou a seleção daquele país nos escalões sub-15, sub-17 e sub-21, além de ter participado na Liga Europa.
"Inicio este desafio com a expectativa de trabalhar para evoluir as minhas capacidades. Pretendo ajudar a equipa a obter bons resultados para ficar numa boa classificação”, referiu o defesa de 20 anos em declarações ao sítio oficial do clube.
Vojin Serafimovic enalteceu “a forte aposta do clube em jovens jogadores” e o facto de ser uma equipa “reconhecida pelo futebol de qualidade que apresenta”. Vincando que o sucesso do compatriota Mirko Topic “foi importante para abraçar este projeto”, o defesa revelou ainda ter ficado “muito impressionado com as condições do clube” e descreveu-se como “um central com bom jogo aéreo e sentido posicional, bem como uma boa capacidade de passe”.
O Famalicão, atual oitavo classificado da Liga Portugal, deverá perder o patrão do eixo defensivo, Justin de Haas, que termina o contrato no final da temporada e terá chegado a acordo com o Valencia. Ainda esta segunda-feira, no último dia de mercado de transferências, Gustavo Sá foi associado a uma saída para a Arábia Saudita.
