O Arouca anunciou esta quinta-feira a contratação do defesa central Omar Fayed, por empréstimo com opção de compra do Fenerbahçe, de José Mourinho, até ao final da temporada e vai vestir o número 66.
Aos 22 anos, o egípcio que soma oito internacionalizações pelas seleções jovens egípcias, prepara-se para a primeira aventura em Portugal. Destaque para a presença nos Jogos Olímpicos Paris-2024, no qual foi totalista durante a campanha até às meias-finais (derrota e expulsão contra a França) e que contou com uma vitória por 1-2 sobre a toda-poderosa Espanha.
Contratado pelo Fenerbahçe ao El Mokawloon em agosto de 2023, Fayed esteve emprestado nas duas últimas temporadas. Primeiro ao Novi Pazar, do campeonato sérvio, e, na época passada, aos belgas do Beerschot, que terminaram a a Liga em último lugar da fase regular e também no play-off de despromoção, onde sucessivas lesões travaram o seu progresso e disputou apenas 785 minutos. Está avaliado pelo Flashscore em 993 mil euros.

Com 1,92 metros e 78 quilos, junta-se ao lote de opções de Vasco Seabra para a nova temporada, três dias depois da chegada de Diogo Monteiro, do Leeds. Com os dois defesas centrais, os lobos somam 12 reforços para a temporada, sendo que alguns transitam de empréstimos da temporada passada, como Boris Popovic, Amadou Danté, Dylan Nandín e Brian Mansilla.
Em termos de caras novas, juntaram-se também Mateo Flores (empréstimo, Real Betis), Lee Hyun-ju (ex-Bayern Munique), Barbero (ex-Deportivo da Corunha), Arnau Solà (ex-Almería), Nais Djouahra (ex-Rijeka) e Jakub Vinarcik (ex-Juventus).
