Após oito anos ligado ao emblema leonino, Diogo Pinto aceitou deixar o clube para assinar pelo Estrela da Amadora, tal como o Flashscore tinha noticiado.
O jovem guarda-redes, internacional sub-21 por Portugal, esteve presente no Europeu e teve outras propostas de clubes portugueses, mas acabou por preferir assinar pelo Estrela.
Na Reboleira, o guardião irá concorrer com João Costa por um lugar no onze da equipa orientada por José Faria. Através do Instagram, o jovem despediu-se do emblema verde e branco, com o qual foi campeão nacional.
"Foram 8 anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio", pode ler-se.
"A conquista do campeonato no ano passado foi um dos momentos mais especiais da minha curta carreira. Nunca vou esquecer as emoções que vivemos", acrescentou ainda o guarda-redes, que recebeu comentários de vários colegas do Sporting, entre os quais os guarda-redes Rui Silva e Franco Israel.
Diogo Pinto chegou a jogar pela equipa principal do Sporting, tendo sido mesmo o guarda-redes titular na partida frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal da temporada 2023/24.
Depois disso, regressou à equipa B, onde fez apenas cinco jogos na época passada.
