Mais

Oficial: Diogo Travassos renova com o Sporting

Diogo Travassos com Frederico Varandas, presidente do Sporting
Diogo Travassos com Frederico Varandas, presidente do SportingSporting CP

Lateral-direito passou a última época emprestado ao Estrela da Amadora. Assinou por mais cinco temporadas.

O Sporting anunciou, esta terça-feira, a renovação de Diogo Travassos. O lateral-direito de 21 anos renovou até 2030 com os leões, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

"É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança. Cresci no Pólo EUL, com a camisola a bater-me nos joelhos, e hoje consigo treinar com os melhores e representar o Sporting CP. É um sonho. Tento aproveitar ao máximo a oportunidade que me é dada e a confiança que também é depositada em mim", atirou o camisola 19 dos leões.

Na última temporada, Diogo Travassos teve a primeira experiência na Liga Portugal, quando foi emprestado ao Estrela da Amadora.

"O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas a conquistar os seus objectivos", atirou.

Formado no Sporting, Diogo Travassos ainda não se estreou no plantel principal. Esta época foi incorporado na pré-época da equipa principal, onde vai discutir o lugar com Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e Vagiannidis, lateral grego do Panathinaikos que está a caminho de Alvalade.

Os números de Travassos
Os números de TravassosFlashscore

Pese embora a carreira ainda curta, Travassos já teve de lidar com um percalço, com uma lesão grave no menisco direito, em março de 2023, que o forçou a parar mais de um ano, e quando estava pronto para regressar teve uma recaída, em janeiro de 2024, que forçou nova cirurgia.

"A resiliência é uma característica que me define muito. Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui. É algo que fui desenvolvendo e também foram muitas as pessoas que me ajudaram a perceber que o caminho era este. Por isso é que tenho essa palavra tatuada. Vai acompanhar-me para sempre, não só no futebol mas também na vida. Como me dizia uma pessoa muito importante: nós somos do tamanho da nossa vontade. E, nesse momento, as pessoas à minha volta não me deixaram cair. Cresci a muitos níveis. Surgiram muitas perguntas na minha cabeça, dúvidas... mas consegui ultrapassá-lo e hoje está tudo bem", concluiu.

O jovem lateral renovou com o Sporting
Sporting CP